...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Esportes / Dora Varella leva 4º lugar inédito para Brasil no skate park feminino

Dora Varella leva 4º lugar inédito para Brasil no skate park feminino

Repro­dução: © Alexan­dre Loureiro/COB/Direitos Reser­va­dos

Atletas adolescentes da Austrália, Japão e Reino Unido levaram o pódio


Publicado em 06/08/2024 — 14:09 Por Luiz Henrique Guimarães — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

As mul­heres der­am um show no par­que urbano da Praça de La Con­corde, na final do skate park nos Jogos Olímpi­cos de Paris. A final da modal­i­dade foi de alto nív­el, com a decisão das medal­has de ouro, pra­ta e bronze sendo definidas na últi­ma roda­da, com notas aci­ma dos 90 pon­tos. A brasileira Dora Varel­la con­quis­tou uma inédi­ta quar­ta colo­cação  na final da pro­va, com nota 89,14.

Na primeira vol­ta, Dora con­seguiu a boa nota de 85.06, e fechou a roda­da na ter­ceira posição ger­al. Na segun­da vol­ta Dora arriscou mais, e acabou sofren­do uma que­da na parte final. A nota foi menor do que a primeira, 77.62. Ao fim da segun­da roda a brasileira caiu para a quin­ta posição. A ter­ceira e últi­ma ten­ta­ti­va foi a mel­hor da skatista de São Paulo. Fazen­do uma vol­ta de alto nív­el, ela con­quis­tou a nota 89.14, a mel­hor dela na com­petição olímpi­ca. Essa avali­ação foi aci­ma da maior nota con­ce­di­da na fase de clas­si­fi­cação – 88.07 para a japone­sa Cocona Hira­ki.

O pódio do skate park fem­i­ni­no foi ocu­pa­do por ado­les­centes. A medal­ha de ouro ficou com a aus­traliana Arisa Trew, de 14 anos, que na últi­ma vol­ta con­quis­tou a nota 93.18, a mel­hor do dia. A pra­ta foi para a japone­sa Cocona Hira­ki, de 15 anos, com 92.63. E o bronze ficou com a britâni­ca Sky Brown, que aos 16 anos é um dos ros­tos mais da modal­i­dade. A britâni­ca obteve 92.31 como mel­hor nota. Hira­ki e Brown repe­ti­ram as posições no pódio con­quis­tadas na Olimpía­da de Tóquio (2021).

Dora Varel­la tem 23 anos e é nat­ur­al de São Paulo. Ela foi bicam­peão brasileira nos STU (2020 e 2021) e ocu­pa a 9ª posição no rank­ing mundi­al. Esta foi a segun­da final olímpi­ca da paulista. Nos Jogos da cap­i­tal japone­sa a brasileira ter­mi­nou na séti­ma posição.

A pre­visão é que as com­petições de skate ter­minem aman­hã (7), com as provas do park mas­culi­no. As elim­i­natórias serão a par­tir das 7h30 e a final será às 12h30. O Brasil terá três rep­re­sen­tantes: Augus­to Akio, Lui­gi Cini e Pedro Bar­ros, medal­hista de pra­ta nes­ta pro­va na Olimpía­da de Tóquio (2021).

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Feminino

Repro­dução: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Decisão começa a ser disputada no próximo domingo (15) Publicado …