...
quarta-feira ,19 março 2025
Home / Noticias / Dos 62 corpos removidos do acidente em Vinhedo, 34 são masculinos

Dos 62 corpos removidos do acidente em Vinhedo, 34 são masculinos

Repro­dução: © Paulo Pinto/Agência Brasil

Eles agora estão no IML de São Paulo


Publicado em 10/08/2024 — 19:28 Por Agência Brasil — São Paulo

ouvir:

O gov­er­no paulista divul­gou às 18h50 deste sába­do (10)  bole­tim infor­man­do que foram res­gata­dos todos os cor­pos das víti­mas do aci­dente com a aeron­ave ATR-72, da Voepass Lin­has Aéreas, ocor­ri­do sex­ta-feira (9), em Vin­he­do, no inte­ri­or de São Paulo.

Ao todo, 62 cor­pos, sendo 34 mas­culi­nos e 28 fem­i­ni­nos estão sendo encam­in­hados para a unidade cen­tral do Insti­tu­to Médi­co Legal (IML) (foto), que fica no bair­ro de Cerqueira César, em São Paulo„ para iden­ti­fi­cação e pos­te­ri­or lib­er­ação às famílias.

A unidade do IML foi fecha­da para ofer­e­cer um atendi­men­to inin­ter­rup­to e exclu­si­vo às víti­mas da tragé­dia. Até o começo da noite deste sába­do, 50 cor­pos já tin­ham sido encam­in­hados ao IML cen­tral e o restante deve chegar nas próx­i­mas horas.

Trabalhos de reconhecimento

Duas víti­mas já foram iden­ti­fi­cadas e 30 cor­pos foram necrop­si­a­dos e radi­ografa­dos. O IML colo­cou uma equipe com mais de 20 médi­cos legis­tas e equipes de odon­tolo­gia legal, antropolo­gia e radi­olo­gia para exe­cu­tar os tra­bal­hos de recon­hec­i­men­to. O gov­er­no paulista infor­mou que as demais ocor­rên­cias estão sendo dire­cionadas para out­ras unidades do IML de São Paulo, nas zonas leste e oeste, com fun­ciona­men­to de 24 horas.

O gov­er­no tam­bém divul­gou que con­tin­ua, jun­to com a empre­sa, recep­cio­nan­do famil­iares das víti­mas do aci­dente. Trin­ta e oito famílias já foram rece­bidas e estão sendo aten­di­das.  O próx­i­mo bole­tim será divul­ga­do de acor­do com o anda­men­to dos tra­bal­hos por parte do IML.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …