...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Noticias / Duas pessoas morrem após forte chuva em Angra dos Reis

Duas pessoas morrem após forte chuva em Angra dos Reis

Repro­du­ção: © Pre­fei­tu­ra Angra dos Reis/Divulgação

Prefeitura registra cerca de 300 desabrigados

Publicado em 09/12/2023 — 13:35 Por Pedro Rafael Vilela — Brasília

ouvir:

As for­tes chu­vas que atin­gi­ram a cida­de de Angra dos Reis, no esta­do do Rio de Janei­ro, cau­sa­ram a mor­te de um casal de ido­sos que esta­va em um abri­go pri­va­do, no bair­ro do Bra­cuí. A infor­ma­ção foi con­fir­ma­da pelo Cor­po de Bom­bei­ros. Entre a noi­te de sex­ta-fei­ra (8) e a madru­ga­da des­te sába­do (9), foi regis­tra­do índi­ce plu­vi­o­mé­tri­co de 250 milí­me­tros (mm), além de inun­da­ções cau­sa­das pela maré cheia. Em alguns pon­tos, a água atin­giu a mar­ca de três metros de altu­ra, de acor­do com a pre­fei­tu­ra.

“Segun­do infor­ma­ções pre­li­mi­na­res, a água subiu rapi­da­men­te no asi­lo, e o casal de ido­sos não con­se­guiu ir para o segun­do andar do imó­vel. A cau­sa pro­vá­vel das mor­tes foi afo­ga­men­to”, infor­mou a admi­nis­tra­ção muni­ci­pal. Uma perí­cia foi rea­li­za­da no local. Mais 25 ido­sos do asi­lo foram leva­dos para a Esco­la Muni­ci­pal José Luiz Ribei­ro Reseck, no bair­ro do Fra­de.

Até a últi­ma atu­a­li­za­ção, no fim da manhã, o total de pes­so­as desa­bri­ga­das che­ga­va a 297, todas elas aco­mo­da­das no abri­go do Fra­de. Equi­pes da pre­fei­tu­ra estão nas ruas com todo o supor­te de maqui­ná­rio e tra­ba­lha­do­res para lim­pe­za e desobs­tru­ção das vias, além de pres­tar apoio à popu­la­ção.

Um esque­ma de rece­bi­men­to de doa­ções para as famí­li­as desa­bri­ga­das foi mon­ta­do pela pre­fei­tu­ra. Os insu­mos de pri­mei­ra neces­si­da­de são água, itens de higi­e­ne pes­so­al, mate­ri­al de lim­pe­za, rou­pas, len­çóis e ali­men­tos não pere­cí­veis, além de ração para pets. Eles podem ser entre­gues até as 17h na Ala­me­da Coro­nel Otá­vio Bra­sil, 253‑B, Bal­neá­rio, no Arqui­vo da Pre­fei­tu­ra.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bolsonaro volta a pedir afastamento de Moraes de inquérito sobre golpe

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Recurso deverá ser apreciado pelo presidente do STF Publi­ca­do em …