...
terça-feira ,18 março 2025
Home / Noticias / Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo

Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo

Aeronave era de pequeno porte

Elaine Patri­cia Cruz* – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 07/02/2025 — 08:43
São Paulo
São Paulo (SP) 07/02/2025 - Acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na avenida Marquês de São Vicente, após decolar do Campo de Marte. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Repro­dução: © Paulo Pinto/Agência Brasil

Duas pes­soas mor­reram na que­da de um avião de pequeno na man­hã de hoje (7) na Aveni­da Mar­quês de São Vicente, na região da Bar­ra Fun­da, em São Paulo. Out­ras duas pes­soas foram socor­ri­das com fer­i­men­tos, infor­mou a Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca de São Paulo (SSP).

De acor­do com o Cor­po de Bombeiros, o aci­dente ocor­reu por vol­ta das 7h20. A aeron­ave caiu sobre um ônibus.

A asses­so­ria do Aero­por­to Cam­po de Marte, de onde o avião decolou, infor­mou que a aeron­ave era um bimo­tor de pequeno porte — King Air — pre­fixo PS-FEM. “A torre de con­t­role perdeu o con­ta­to com a aeron­ave às 7h16, min­u­tos após a deco­lagem”, disse a asses­so­ria.

Causas serão investigadas

Segun­do a Força Aérea Brasileira (FAB), inves­ti­gadores do Quar­to Serviço Region­al de Inves­ti­gação e Pre­venção de Aci­dentes Aeronáu­ti­cos (Seri­pa IV), órgão do Cen­tro de Inves­ti­gação e Pre­venção de Aci­dentes Aeronáu­ti­cos (Ceni­pa), foram aciona­dos para bus­car as causas do aci­dente, de for­ma a pre­venir novas ocor­rên­cias.

Em uma pub­li­cação nas redes soci­ais, o secretário de Segu­rança Públi­ca de São Paulo, Guil­herme Der­rite, escreveu que as equipes do órgão “estão empen­hadas na ocor­rên­cia da que­da de um avião bimo­tor na Aveni­da Mar­ques de São Vicente, em São Paulo. O Cor­po de Bombeiros fez o con­t­role das chamas. Equipes da Polí­cia Mil­i­tar, Polí­cia Civ­il e Polí­cia Téc­ni­co-Cien­tí­fi­ca tam­bém apoiam a ocor­rên­cia”.

Em nota, o prefeito de São Paulo, Ricar­do Nunes, lamen­tou o aci­dente e infor­mou que está disponi­bi­lizan­do “todas as estru­turas de atendi­men­to para socor­ro às víti­mas”.

“Fun­cionários da Defe­sa Civ­il e Samu, além de agentes de trân­si­to e do setor de trans­portes, estão no local, jun­ta­mente com home­ns do Cor­po de Bombeiros, para atu­ar no res­gate às víti­mas”, escreveu o prefeito.

Ônibus

Por meio de nota, a SPTrans, que admin­is­tra o trans­porte por ônibus na cap­i­tal paulista, infor­mou que o ônibus atingi­do na que­da da aeron­ave oper­a­va a lin­ha 8500/10, Ter­mi­nal Pirituba/Metrô Bar­ra Fun­da.

O veícu­lo per­tence à con­ces­sionária San­ta Brígi­da. Como a área da que­da do avião está iso­la­da, 10 lin­has de ônibus que oper­am por ali pre­cis­aram ser desvi­adas.

A Com­pan­hia de Engen­haria do Tráfego (CET) pede que as pes­soas evitem cir­cu­lar pela região.

 

*Matéria alter­a­da às 9h09 para acrésci­mo de infor­mações.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …