...
terça-feira ,18 março 2025
Home / Esportes / Dupla de Bia Haddad vai às quartas após bater favoritas no WTA de Doha

Dupla de Bia Haddad vai às quartas após bater favoritas no WTA de Doha

Brasileira e alemã Laura Siegemund voltam a competir na quinta (13)

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 11/02/2025 — 17:03
Rio de Janeiro
Laura Siegemund e Bia Haddad avançam às quartas de final do WTA 1000 de Doha após vencerem por 2 sets a 0 a parceria da Sofia Kenin com a ucraniana Lyudmila Kichenok, em 11/02/2025
© Repro­dução Instagram/Laura Siege­mu­nd

Afi­na­da, a dupla da brasileira Beat­riz Had­dad Maia com a alemã Lau­ra Siege­mu­nd avançou às quar­tas de final das duplas fem­i­ni­nas no WTA 1000 de Doha (Catar), após emplacarem a segun­da vitória con­sec­u­ti­va no torneio. Nes­ta terça-feira (11), elas super­aram por 2 sets a 0 (par­ci­ais de 6/4 e 6/2) a parce­ria da norte-amer­i­cana Sofia Kenin com a ucra­ni­ana Lyud­mi­la Kichenok (cabeças de  chave 4).

Bia e Lau­ra lutarão por uma vaga nas semi­fi­nais do WTA de Doha na quin­ta (13), em horário ain­da a ser definido. Elas terão pela frente a bel­ga Elise Mertens e a aus­traliana Ellen Perez, que der­ro­taram hoje (11) as chi­ne­sas Yifan Xu e Zhaox­u­an (7/5 e 7/3).

No iní­cio do ano, Bia e Lau­ra chegaram à final do WTA 500 de Ade­laide (Aus­trália), mas deixaram escapar o títu­lo após revés na final para dupla da chi­ne­sa Hanyu Guo com a rus­sa Alexan­dra Pano­va. Depois elas com­pe­ti­ram no Aber­to da Aus­trália e foram até às oitavas.

Luisa Stefani - WTA 1000 de Doha 2025
Repro­dução: Luisa Ste­fani bus­ca o bicam­pe­ona­to nas duplas do WTA 1000 de Doha. Ao lado da norte-amer­i­cana Pey­ton Stearns, a brasileira dis­putará as oitavas de final con­tra a tai­wane­sa Hao Chan em parce­ria com a rus­sa Veroni­ka Kud­er­me­to­va — Divulgação/WTA

Na quar­ta (12) será a vez da paulista Luisa Ste­fani em parce­ria com Pey­ton Stearns (Esta­dos Unidos) encar­ar nas oitavas a dupla da tai­wane­sa Hao Chan com com a rus­sa Veroni­ka Kud­er­me­to­va – o horário ain­da ser divul­ga­do. Luisa Ste­fani —  recém-campeã do WTA 500 de Linz (Áus­tria), ao lado da hún­gara Timea Babos —  bus­ca o bicam­pe­ona­to em Doha: no ano pas­sa­do, ela fatur­ou o títu­lo em parce­ria com a holan­desa Demi Schu­urs.

Joao Fonseca estreia no ATP 250 de Buenos Aires

Atu­al número 99 do mun­do, o car­i­o­ca João Fon­se­ca estreia hoje (11), às 18h30 (horário de Brasília), no ATP 250 de Buenos Aires (Argenti­na) con­tra o anfitrião  Mar­tin Etchev­er­ry (44º no rank­ing), um dos prin­ci­pais do país, ao lado de Juan Mar­tin del Por­to. O con­fron­to será o primeiro de Fon­se­ca e Etchev­er­ry no cir­cuito da ATP.

Na segun­da (10), Fon­se­ca foi o cen­tro das atenções durante treino na quadra de saibro, jun­to com o dina­mar­quês Hel­ger Rune (12º), um dos favoritos ao títu­lo da chave de sim­ples mas­culi­na. Aos 18 anos, o car­i­o­ca abriu a tem­po­ra­da no cir­cuito profis­sion­al com o títu­lo do o Chal­lenger de Cam­ber­ra (Aus­trália) e logo depois, furou o qual­i­fi­catório do Aber­to da Aus­trália.  Ao estrear na chave prin­ci­pal do Grand Slam aus­traliano, Fon­se­ca sur­preen­deu o rus­so Andrey Rublev (9º) na segun­da roda­da, mas depois deu adeus ao torneio ao perder a ter­ceira roda­da para o ital­iano Loren­zo Sonego (55º).

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …