...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Repro­dução: © Remy Chautard/FFT/Direitos Reser­va­dos

Bruno Soares e Bia Haddad foram superados por Krawietz e Martine


Pub­li­ca­do em 30/05/2022 — 19:03 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

As últi­mas duas duplas com brasileiros no Torneio de Tênis de  Roland Gar­ros se des­pedi­ram da com­petição nes­ta segun­da-feira (30) após serem super­adas nas quar­tas de final.  Na dis­pu­ta mista, a paulista Bia Had­dad e o mineiro Bruno Soares perder­am por 2 sets a 1 para a parce­ria do alemão Kevin Kraw­i­etz com a norte-amer­i­cana Nicole Melichar-Mar­tine, com par­ci­ais de 6/4, 6/7 e 12–10.  Na sequên­cia, a dupla do gaú­cho Rafael Matos com o argenti­no David Vega Hernán­dez foi elim­i­na­da pelo sal­vadoren­ho Marce­lo Aré­va­lo e o holandês Jean-Julian Rojer por 2 sets a 0. 

“Foi cru­el, mas espe­cial. Tem muito jogo que é deci­di­do nesse detal­he final e você fica chatea­do de chegar tão per­to, mas acho que hoje foi além dis­so. A gente domi­nou o jogo inteiro, lit­eral­mente des­de o primeiro game. Além dis­so, a quadra esta­va um show, com a tor­ci­da fazen­do muito barul­ho. Pare­cia que está­va­mos em casa. Isso é muito espe­cial. Pra mim, em está­gio final de car­reira, e a Bia, que está recomeçan­do a jor­na­da dela, é muito bacana. São momen­tos como esse que me fiz­er­am jog­ar até os 40 anos de idade”, disse Bruno Soares, de 40 anos.

A paulista de 25 anos, 33ª no rank­ing mundi­al da WTA, fez coro com o par­ceiro.

“Todo jogo é pedreira aqui, não tem como. Todo mun­do nas mis­tas tem rank­ing bom, mui­ta exper­iên­cia, muitos campeões de Grand Slam… Pra mim é um priv­ilé­gio estar com­par­til­han­do tudo isso com o Bruno”.

Ape­sar da elim­i­nação nes­ta segun­da (30), o gaú­cho Rafael Matos fez uma cam­pan­ha sur­preen­dente em Roland Gar­ros. O can­ho­to começou o torneio na 52ª posição no rank­ing de duplas da ATP, e na próx­i­ma edição da lista já apare­cerá como o número 50 do mun­do. Ao lado do espan­hol Vega Hernán­dez, o gaú­cho de 26 anos der­ro­tou na estreia, por 2 sets a 0, a dupla favorita for­ma­da pelo argenti­no Andres Molteni e o mex­i­cano San­ti­a­go Gon­za­lez. Depois Matos e Hernán­dez  super­aram o polonês Lukasz Kubot e o francês Edouard Vas­selin por 2 sets a 1. O placar foi o mes­mo na ter­ceira vitória, des­ta vez con­tra Sander Gille e Joran Vliegen, que asse­gurou a dupla Matos e Hernán­dez nas quar­tas de final.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …