...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Noticias / EBC lança nova TV Brasil Animada no mês das crianças

EBC lança nova TV Brasil Animada no mês das crianças

Repro­du­ção: © TV Bra­sil

Emissora apresenta três personagens para divertir e ensinar a garotada


Publi­ca­do em 11/10/2021 — 10:09 Por EBC — Bra­sí­lia

Empre­sa Bra­sil de Comu­ni­ca­ção (EBC) traz novi­da­des na mai­or fai­xa infan­til da TV aber­ta. A par­tir des­ta segun­da-fei­ra (11) Zig, Pong, e Tum che­gam à TV Bra­sil Ani­ma­da para cele­brar o Mês das Cri­an­ças. Os novos per­so­na­gens foram cri­a­dos para acom­pa­nhar a mudan­ça da iden­ti­da­de visu­al da fai­xa, que fica mais colo­ri­da e cheia de movi­men­to de for­ma a per­mi­tir mais inte­ra­ção com a garo­ta­da.

Vem Conhecer

Os três novos ami­gui­nhos, Zig, Pong e Tum, vão ani­mar e ensi­nar o públi­co. ZIG é rápi­do no gati­lho. É o pri­mei­ro da fila e está pron­to para qual­quer desa­fio. Afo­ba­do, qua­se sem­pre mete os pés pelas mãos, mas uma coi­sa é cer­ta: é um des­bra­va­dor nato.

Pong é super tran­qui­lo, trans­pi­ra con­fi­an­ça, mas tam­bém é um pou­co espa­ço­so e tro­ca­ria uma aven­tu­ra por um bom cochi­lo. Mais pen­sa do que age e é um óti­mo ami­go para um bom con­se­lho.

Tum é cola­bo­ra­ti­vo, gos­ta do tra­ba­lho em equi­pe, é mui­to curi­o­so e tam­bém desas­tra­do, por isso se mete em algu­mas enras­ca­das, mas tam­bém aca­ba fazen­do mui­tas des­co­ber­tas, é um explo­ra­dor nato.

Vem Descobrir

Com eles, os teles­pec­ta­do­res mirins vão acom­pa­nhar, de 8h15 às 12h, a apre­sen­ta­ção de dois epi­só­di­os de cada um dos dese­nhos mais que­ri­dos da manhã: A Miret­te Inves­ti­gaSOS Fada ManuMighty MikeEu sou um gênioO Show da LunaMeu Cava­lei­ro e EuAs regras de Ânge­loDete­ti­ves do Pré­dio Azul e Valen­tins.

Depois do almo­ço, tem fil­mes espe­ci­ais para a garo­ta­da. De 13h às 15h, a Ses­são Famí­lia esta­rá mais diver­ti­da, com ani­ma­ções esco­lhi­das a dedo por Zig, Pong e Tum. Con­fi­ra algu­mas das atra­ções: Spark: Uma Aven­tu­ra Espa­ci­alSea­fo­od – Um Pei­xe Fora D´ÁguaBig Pai, Big FilhoEncan­ta­doPeter Pan — A Pro­cu­ra do Livro do Nun­caBons de Bico (Free Birds), Becas­si­ne — A Babá dos Sonhos e Bugi­guan­gue No Espa­ço.

O pre­si­den­te da EBC, Glen Valen­te, des­ta­ca que as mudan­ças na TV Bra­sil Ani­ma­da vão apro­xi­mar ain­da mais a emis­so­ra do públi­co infan­til. ‘Os novos per­so­na­gens edu­cam, ensi­nam e se comu­ni­cam com as cri­an­ças enquan­to às entre­têm. Nos­sa pro­gra­ma­ção con­ti­nua a exi­bir atra­ções com foco na valo­ri­za­ção da famí­lia, da inclu­são e da cida­da­nia.”

O Dire­tor de Con­teú­do e Pro­gra­ma­ção, Denil­son Mora­les, con­ta que os novos per­so­na­gens dei­xa­rão a TV Bra­sil Ani­ma­da mais inte­ra­ti­va e mais pró­xi­ma da cri­an­ça­da. “Em outu­bro as cri­an­ças terão a opor­tu­ni­da­de de conhe­cer Zig, Pong e Tum, que entram na tela para anun­ci­ar a pro­gra­ma­ção espe­ci­al do mês, e con­ti­nu­am com a garo­ta­da todas as manhãs.”

Pro­gra­ma­ção infan­til edu­ca­ti­va e diver­ti­da é na TV Bra­sil.

Vem Brincar

Total­men­te sem publi­ci­da­de, a TV Bra­sil Ani­ma­da trans­mi­te séri­es infan­tis que focam em eixos dire­ta­men­te liga­dos à estra­té­gia da EBC: diver­si­da­de bra­si­lei­ra, inclu­são e cida­da­nia.

Mai­or fai­xa infan­til da TV aber­ta, a TV Bra­sil Ani­ma­da pre­en­che mais de qua­tro horas diá­ri­as de con­teú­do na gra­de de pro­gra­ma­ção da emis­so­ra. A atra­ção tam­bém é dis­po­ni­bi­li­za­da na TV aber­ta por meio da Rede Naci­o­nal de Comu­ni­ca­ção Públi­ca (RNCP) e do apli­ca­ti­vo TV Bra­sil Play.

As par­ce­ri­as da TV Bra­sil com dife­ren­tes ins­ti­tui­ções movi­men­tam a indús­tria bra­si­lei­ra de ani­ma­ção, além de esti­mu­lar a pro­du­ção inde­pen­den­te e a repre­sen­ta­ti­vi­da­de das dife­ren­tes regiões do país. Atu­al­men­te, mais de 40% das ani­ma­ções exi­bi­das na TV Bra­sil Ani­ma­da são pro­du­ções bra­si­lei­ras.

Para ava­li­ar se as ani­ma­ções estão ali­nha­das aos obje­ti­vos edi­to­rais do canal públi­co, são obser­va­dos dife­ren­tes cri­té­ri­os, como ade­qua­ção do tema e da nar­ra­ti­va, capa­ci­da­de de atra­ti­vi­da­de, potên­cia esté­ti­ca e mode­lo de negó­cio. São ana­li­sa­dos tam­bém os bene­fí­ci­os das séri­es no desen­vol­vi­men­to cog­ni­ti­vo, soci­al, emo­ci­o­nal e físi­co da cri­an­ça.

Ao vivo e on demand

Acom­pa­nhe a pro­gra­ma­ção da TV Bra­sil pelo canal aber­to, TV por assi­na­tu­ra e para­bó­li­ca. Cli­que aqui e sai­ba como sin­to­ni­zar.

Seus pro­gra­mas favo­ri­tos estão no TV Bra­sil Play, pelo site ou por apli­ca­ti­vo no smartpho­ne. O app pode ser bai­xa­do gra­tui­ta­men­te e está dis­po­ní­vel para Android e iOS. Assis­ta tam­bém pela WebTV.

Programação

Con­fi­ra a pro­gra­ma­ção TV Bra­sil Ani­ma­da no mês da Cri­an­ça, de segun­da a sex­ta-fei­ra (de 11 a 29 de outu­bro) das 8h15 às 12h:
8h15 a 8h30 – A Miret­te Inves­ti­ga
8h30 a 9h – SOS Fada Manu e Mighty Mike
9h a 9h30 – Eu sou um gênio
9h30 a 10h – O Show da Luna
10h a 10h30 – Meu Cava­lei­ro e eu
10h30 a 11h – As Regras de Ânge­lo e Mighty Mike
11h a 11h30 – D.P.A. Dete­ti­ves do Pré­dio Azul
11h30 a 12h – Valen­tins
de 13h às 15h – Ses­são Famí­lia

Acom­pa­nhe as novi­da­des da emis­so­ra, nas redes soci­ais: Face­bo­okTwit­ter e You­tu­be.

Edi­ção: EBC

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Entenda em quais casos a saidinha de presos fica permitida ou proibida

Repro­du­ção: © Antô­nio Cruz/Agência Bra­sil Lei que restringe o benefício foi sancionada com vetos Publicado …