...
domingo ,27 abril 2025
Home / Noticias / Ecad: rock, samba e sertanejo são gêneros mais tocados no Dia dos Pais

Ecad: rock, samba e sertanejo são gêneros mais tocados no Dia dos Pais

Henrique Neto, durante participação no Festival de Música Nacional FM.
Repro­dução:  © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Lista divulgada inclui hits mais tocados nos últimos 5 anos, na data


Pub­li­ca­do em 08/08/2021 — 13:26 Por Alana Gan­dra – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Rock, sam­ba e ser­tane­jo são os gêneros de músi­cas mais toca­dos no Dia dos Pais, de acor­do com lev­an­ta­men­to do Escritório Cen­tral de Arrecadação e Dis­tribuição (Ecad).

Com base em seu ban­co de dados, con­sid­er­a­do um dos maiores da Améri­ca Lati­na em ter­mos de arquiv­os musi­cais, o Ecad apurou que é grande a diver­si­dade no país na relação das canções mais tocadas nos últi­mos cin­co anos na data fes­ti­va, com a palavra “pai” no títu­lo.

Pais e fil­hos, de auto­ria de Marce­lo Bon­fá, Rena­to Rus­so e Dado Vil­la-Lobos, foi lança­da há 32 anos no álbum As qua­tros estações e é até hoje um dos grandes suces­sos da ban­da de rock brasileira Legião Urbana. A músi­ca ficou em primeiro lugar no rank­ing elab­o­ra­do pelo Ecad.

Já o sam­ba Cois­in­ha do pai, de auto­ria de Luiz Car­los, Jorge Aragão e Almir Guine­to, lança­do há mais de 40 anos na inter­pre­tação de Beth Car­val­ho, ocupou a segun­da colo­cação. O ter­ceiro pos­to foi da músi­ca ser­tane­ja Fé no pai’, de auto­ria de Gabriel Agra e Zé André, grava­da pelo can­tor Lucas Luc­co, em 2017.

O lev­an­ta­men­to con­sider­ou os seg­men­tos de rádio, casas de fes­tas e diver­são, músi­ca ao vivo, fes­ta jun­i­na, sonoriza­ção ambi­en­tal, ‘show’ e car­naval..

Estão lis­tadas ain­da entre as 20 mais tocadas, as músi­cas: Escon­di­do dos seus paisPai da pin­gaAbana que papai tá malComo nos­sos paisEm nome do pai, do fil­ho e dos san­tos, a Vila can­ta a cidade de PedroCasa do paiPai nos­soAssim você mata o papaiChefe é chefe né, paiNo col­in­ho do painhoÓ meu pai, me dê o pão que eu não mor­ro de fome; Tudo é do pai; Cabô meu pai; Fala pro papai; Pedi­do de um pai; Hu papai chegou; Meu vel­ho pai.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes

Alerta é de especialista que organizou material sobre o tema Ana Cristi­na Cam­pos — Repórter …