...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio

edna_alves_arbitra_toquio

Repro­du­ção: © Reprodução/CBF/Fifa/Direitos Reser­va­dos

Entidade anunciou ainda Neuza Back (assistente) e Wagner Reway (VAR)


Publi­ca­do em 23/04/2021 — 12:10 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

A para­na­en­se Edi­na Alves Batis­ta, de 41 anos, foi anun­ci­a­da hoje (23) pela Fifa como juí­za de cam­po nas par­ti­das de fute­bol femi­ni­nas e mas­cu­li­na da  Olim­pía­da de Tóquio (Japão). Edi­na des­pon­ta como a úni­ca bra­si­lei­ra na lis­ta de 25 juí­zes. Outros dois árbi­tros do país tam­bém foram sele­ci­o­na­dos: Neu­za Back (assis­ten­te) e Wag­ner Reway (VAR). 

“A pre­pa­ra­ção dos árbi­tros indi­ca­dos para essas com­pe­ti­ções impor­tan­tes será moni­to­ra­da regu­lar­men­te e de per­to antes duran­te os Jogos Olím­pi­cos por uma equi­pe de trei­na­do­res téc­ni­cos, incluin­do árbi­tros da FIFA e ins­tru­to­res de árbi­tros assis­ten­tes de vídeo (VAR), pre­pa­ra­do­res físi­cos, fisi­o­te­ra­peu­tas e cien­tis­tas do espor­te, for­ne­cen­do aos árbi­tros, árbi­tros assis­ten­tes e árbi­tros assis­ten­tes de vídeo a melhor pre­pa­ra­ção e apoio pos­sí­veis”, dis­se a Fifa em nota.

Ao enti­da­de ofi­ci­a­li­zou ao todo 99 árbi­tros para os Jogos de Tóquio: 25 juí­zes de cam­po, 50 árbi­tros-assis­ten­tes, 20 árbi­tros de vídeo (VAR) e qua­tro de apoio.

No iní­cio de feve­rei­ro des­te ano,  Edi­na Alves coman­dou o trio de arbi­tra­gem no Mun­di­al de Clu­bes da Fifa, no Catar. Des­de 2016 a para­na­en­se inte­gra o qua­dro de arbi­tra­gem da Fifa. Edi­na Alves já atu­ou na Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro Mas­cu­li­no e em uma semi­fi­nal da Copa do Mun­do Femi­ni­na (2019).

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Repro­du­ção: © Joil­son Marconne/CBF/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Ramon Menezes cai por 1 a 0 …