...
domingo ,23 março 2025
Home / Direitos Humanos / Edital seleciona instituição para desenvolver Observatório da Criança

Edital seleciona instituição para desenvolver Observatório da Criança

2511090910ef1

Repro­dução: © Arquivo/Agência Brasil

Objetivo é proteger e prevenir crimes contra o público infantojuvenil


Pub­li­ca­do em 19/05/2021 — 07:30 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Estão aber­tas até 30 de maio as inscrições para um edi­tal que vai pos­si­bil­i­tar a cri­ação do Obser­vatório da Cri­ança e do Ado­les­cente. A ini­cia­ti­va tem o obje­ti­vo de reunir ações dire­cionadas à pro­teção e pre­venção de crimes con­tra esse públi­co, espe­cial­mente aque­les de cun­ho sex­u­al. Coor­de­na­da pelo Min­istério da Mul­her, da Família e dos Dire­itos Humanos (MMFDH) em parce­ria com o Pro­gra­ma das Nações Unidas para o Desen­volvi­men­to (PNUD), a ação terá inves­ti­men­to de R$ 2,6 mil­hões.

Os inter­es­sa­dos em par­tic­i­par do proces­so sele­ti­vo dev­erão apre­sen­tar pro­pos­ta à Sec­re­taria Nacional dos Dire­itos da Cri­ança e do Ado­les­cente do min­istério e ao PNUD pelo e‑mail [email protected], até às 23h59 do dia 30 de maio de 2021. É pos­sív­el aces­sar os detal­h­es do edi­tal pelos sites do min­istério e do PNUD.

Serão con­sid­er­adas elegíveis no proces­so sele­ti­vo insti­tu­ições públi­cas como cen­tros de pesquisa, fun­dações, insti­tu­tos e uni­ver­si­dades, que devem ter exper­iên­cia no desen­volvi­men­to de metodolo­gias, estu­dos e pesquisas, bem como na implan­tação de pro­je­tos em áreas temáti­cas rela­cionadas ao edi­tal. O con­tra­to com a insti­tu­ição vence­do­ra terá duração de nove meses, poden­do ser fir­ma­do em todo o ter­ritório nacional.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

ONU alerta sobre impactos da mudança climática nas geleiras

Países em desenvolvimento nas montanhas precisam de US$ 187 bi anuais Fabío­la Sin­im­bú — Repórter …