...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Esportes / Eliminatórias: Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã

Eliminatórias: Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã

Repro­du­ção: © Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reser­va­dos

Revés deixa a seleção na 6ª posição da classificação da competição


Publi­ca­do em 22/11/2023 — 00:15 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Bra­sil che­gou à ter­cei­ra der­ro­ta con­se­cu­ti­va nas Eli­mi­na­tó­ri­as para a Copa do Mun­do de 2026 após ser supe­ra­do por 1 a 0 pela Argen­ti­na, na noi­te des­ta ter­ça-fei­ra (21) no está­dio do Mara­ca­nã. Com este revés, a sele­ção bra­si­lei­ra pas­sa a ocu­par a 6ª posi­ção da clas­si­fi­ca­ção com sete pon­tos.

Para a Argen­ti­na, que con­tou com o cra­que Lio­nel Mes­si no seu 11 ini­ci­al, pro­va­vel­men­te em sua últi­ma par­ti­da ofi­ci­al no Mara­ca­nã, a vitó­ria repre­sen­tou a manu­ten­ção da lide­ran­ça na clas­si­fi­ca­ção, com 15 pon­tos.

Vol­tan­do a apos­tar em uma for­ma­ção com ape­nas dois homens no meio e qua­tro ata­can­tes, a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co Fer­nan­do Diniz come­çou lutan­do mui­to e igua­lan­do o jogo dian­te dos atu­ais cam­peões mun­di­ais. Com isso, o que se viu na pri­mei­ra eta­pa foi uma par­ti­da com pou­cas opor­tu­ni­da­des de lado a lado. A melhor delas foi jus­ta­men­te do Bra­sil, aos 43 minu­tos, em chu­te da entra­da da área de Gabri­el Mar­ti­nel­li.

Após o inter­va­lo o con­fron­to con­ti­nu­ou pare­lho, mas a Argen­ti­na con­se­guiu che­gar ao gol da vitó­ria em joga­da de bola para­da. Aos 17 minu­tos do segun­do tem­po, Lo Cel­so cobrou escan­teio e Ota­men­di subiu mui­to para ganhar no alto e cabe­ce­ar com pre­ci­são.

A situ­a­ção da sele­ção se com­pli­cou de vez aos 36 minu­tos, quan­do Joe­lin­ton foi expul­so após divi­dir bola com De Paul e o juiz enten­der que o bra­si­lei­ro acer­tou o argen­ti­no no ros­to em mar­ca­ção mui­to con­tes­ta­da.

Dian­te de um pano­ra­ma tão nega­ti­vo, par­te da tor­ci­da bra­si­lei­ra pre­sen­te come­çou a expor sua insa­tis­fa­ção ao can­tar “time sem ver­go­nha” para uma sele­ção bra­si­lei­ra que pela pri­mei­ra vez na his­tó­ria sofreu uma der­ro­ta em casa nas Eli­mi­na­tó­ri­as Sul-Ame­ri­ca­nas.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 16h deste …