...
segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Esportes / Eliminatórias: Diniz aposta em seleção renovada para voltar a vencer

Eliminatórias: Diniz aposta em seleção renovada para voltar a vencer

Repro­du­ção: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite confronto entre Brasil e Colômbia


Publi­ca­do em 16/11/2023 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Ten­tan­do reto­mar o cami­nho das vitó­ri­as para se apro­xi­mar da lide­ran­ça da clas­si­fi­ca­ção das Eli­mi­na­tó­ri­as para a Copa do Mun­do de 2026, o Bra­sil visi­ta a Colôm­bia a par­tir das 21h (horá­rio de Bra­sí­lia) des­ta quin­ta-fei­ra (16), no está­dio Metro­po­li­ta­no, em Bar­ran­quil­la. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te a par­ti­da.

Dian­te do 5º colo­ca­do da com­pe­ti­ção, com 6 pon­tos na clas­si­fi­ca­ção, o téc­ni­co Fer­nan­do Diniz não espe­ra faci­li­da­des para a sele­ção bra­si­lei­ra, que ocu­pa a 3ª posi­ção com 7 pon­tos. “Jogar em Bar­ran­quil­la é sem­pre difí­cil: vamos enfren­tar mui­to calor, apoio maci­ço da tor­ci­da e, além dis­so, a for­ça do fute­bol colom­bi­a­no, que tem uma sele­ção mui­to boa”, decla­rou o coman­dan­te da sele­ção bra­si­lei­ra duran­te entre­vis­ta cole­ti­va con­ce­di­da na últi­ma quar­ta-fei­ra (15).

Para ten­tar reto­mar o cami­nho das vitó­ri­as na com­pe­ti­ção, após empa­te com a Vene­zu­e­la e revés com o Uru­guai, Diniz deve optar por uma for­ma­ção mui­to ofen­si­va, com qua­tro joga­do­res de fren­te, na qual ten­ta­rá apro­vei­tar o entro­sa­men­to de Rodry­go e Viní­cius Júni­or, que ocu­pa­rão a fai­xa cen­tral do ata­que: “É uma for­ma de apro­vei­tar o momen­to deles no Real Madrid [Espa­nha]. Eles já têm joga­do de uma for­ma mais cen­tra­li­za­da. O Rodry­go tem uma carac­te­rís­ti­ca de um encai­xe per­fei­to do que pen­so de fute­bol. Ele não vai mudar mui­to a carac­te­rís­ti­ca do que vinha fazen­do nos outros jogos. Com a entra­da do Mar­ti­nel­li podem acon­te­cer tro­cas nos lados, ter uma ten­dên­cia de ter mais movi­men­to e tro­cas posi­ci­o­nais, e com o pró­prio Raphi­nha. Espe­ra­mos apro­vei­tar ao máxi­mo esses qua­tro joga­do­res para cri­ar difi­cul­da­des para os adver­sá­ri­os”.

Outras novi­da­des devem ser as entra­das na equi­pe titu­lar do golei­ro Alis­son, dos late­rais Emer­son Royal e Renan Lodi, do volan­te André e dos ata­can­tes Raphi­nha e Gabri­el Mar­ti­nel­li.

Com isso, a sele­ção bra­si­lei­ra deve entrar em cam­po com: Alis­son; Emer­son Royal, Mar­qui­nhos, Gabri­el Maga­lhães e Renan Lodi; André, Bru­no Gui­ma­rães e Rodry­go; Raphi­nha, Viní­cius Júni­or e Gabri­el Mar­ti­nel­li.

A equi­pe de Fer­nan­do Diniz terá como adver­sá­rio uma sele­ção da Colôm­bia que ain­da está invic­ta nas Eli­mi­na­tó­ri­as. Após der­ro­tar a Vene­zu­e­la na estreia, ficou no empa­te com Chi­le, Uru­guai e Equa­dor. Para ten­tar der­ro­tar o Bra­sil em casa, a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co Nés­tor Loren­zo con­fia mui­to no talen­to do ata­can­te Luis Díaz, do Liver­po­ol (Ingla­ter­ra), e dos mei­as James Rodrí­guez, do São Pau­lo, e Jhon Ari­as, do Flu­mi­nen­se.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te Colôm­bia e Bra­sil com a nar­ra­ção de André Mar­ques, comen­tá­ri­os de Rodri­go Cam­pos, repor­ta­gem de Rodri­go Ricar­do e plan­tão de Bru­no Men­des. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …