...
sábado ,15 março 2025
Home / Esportes / Em clássico candango, Brasiliense e Gama miram reabilitação na Série D

Em clássico candango, Brasiliense e Gama miram reabilitação na Série D

Brasiliense-DF e Gama-DF, se enfrentam no Estádio Elmo Serejo Farias - Serejão,pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro de futebol da Série D
Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Partida deste sábado terá transmissão ao vivo da TV Brasil, às 15h


Pub­li­ca­do em 03/07/2021 — 07:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

A edição 68 do clás­si­co can­dan­go entre Brasiliense e Gama será neste sába­do (2), às 15h (horário de Brasília), na Boca do Jacaré, em Taguatin­ga (DF). O due­lo pela quin­ta roda­da da Série D do Campe­ona­to Brasileiro será trans­mi­ti­do ao vivo pela TV Brasil, com a nar­ração de Rodri­go Cam­pos e comen­tários de Waldir Luiz e Rafael Mon­teiro.

Três pon­tos sep­a­ram os rivais na clas­si­fi­cação do Grupo 5. O Jacaré ocu­pa o ter­ceiro lugar, com sete pon­tos, enquan­to o Periq­ui­to aparece em sex­to, com qua­tro pon­tos. As equipes vêm de der­ro­tas na roda­da pas­sa­da, ambas para times do Mato Grosso, no sába­do pas­sa­do (26). O Brasiliense foi super­a­do pelo União, por 2 a 1, no está­dio Luthero Lopes, em Ron­donópo­lis (MT). O Gama perdeu para o Nova Mutum no Abadião, em Ceilân­dia (DF), por 3 a 0.

No Jacaré, o téc­ni­co Vil­son Tadei tem qua­tro des­falques cer­tos para o con­fron­to. O zagueiro Bad­huga e o ata­cante Zé Love estão sus­pen­sos pelo ter­ceiro cartão amare­lo e devem dar lugar, respec­ti­va­mente, a Pre­to Cos­ta e Vic­tor Rangel. Os ata­cantes Jefer­son Maran­hão e Bruno Nunes seguem no depar­ta­men­to médi­co.

O treinador — que dirigiu o Gama na fase de gru­pos da Série D do ano pas­sa­do — deve escalar o Brasiliense com Edmar Sucuri; Dio­go, Gus­ta­vo Hen­rique, Pre­to Cos­ta e Goduxo; Lídio, Zot­ti, Alan Mineiro e Luquin­has; Pen­in­ha e Vic­tor Rangel.

“Clás­si­co é clás­si­co, por­tan­to, é sem­pre muito difí­cil. Con­heço bem lá, mas mudou muito, é prati­ca­mente out­ra equipe. O mais impor­tante é estar­mos aten­to no tra­bal­ho, faz­er o mel­hor, ver o que podemos pas­sar ao grupo para faz­er uma grande par­ti­da e bus­car o resul­ta­do pos­i­ti­vo”, disse Tadei, em depoi­men­to à impren­sa.

No Gama, o clás­si­co mar­ca a estreia de Marce­lo Caran­hato no coman­do da equipe. Tra­ta-se do ter­ceiro téc­ni­co a assumir o Verdão em qua­tro rodadas da Série D. O time ini­ciou o campe­ona­to com Ricar­do Col­ba­chi­ni, que deixou o clube após a primeira roda­da para inte­grar a comis­são téc­ni­ca de Abel Bra­ga no Lugano (Suíça). Nos três jogos seguinte, o elen­co ficou a car­go de Adail­ton Bolzan, que não resis­tiu às der­ro­tas para União (2 a 1, fora de casa, na ter­ceira roda­da) e Nova Mutum.

“Todos os clás­si­cos condi­cionam uma com­petição. Quem vencer esse jogo sai muito forte. Será um grande jogo, dis­puta­do, com duas equipes que tem qual­i­dade para jog­ar. Inde­pen­dente do adver­sário, só a vitória nos inter­es­sa, porque isso nos condi­ciona a entrar na briga na parte de cima da tabela”, afir­mou Caran­hato, à asses­so­ria de impren­sa do Gama.

O meia Elias, con­tun­di­do, é des­falque cer­to no Periq­ui­to. O zagueiro Viní­cius, com descon­for­to mus­cu­lar, é dúvi­da. Por out­ro lado, o ata­cante Vitor Xavier está recu­per­a­do de uma lesão que o tirou de cam­po nas últi­mas três rodadas e retor­na ao time tit­u­lar. A prováv­el escalação terá: Dou­glas; Gabriel, Ele­nil­son, Wen­del e Gabi­ga; Car­ril­ho, Ger­mano e Fer­nand­in­ho; Robert­in­ho, Vitor Xavier e Hugo Almei­da.

Será o quar­to embate entre Brasiliense e Gama em 2021. Os ante­ri­ores ocor­reram no Campe­ona­to Can­dan­go, todos ven­ci­dos pelo Jacaré — no últi­mo deles, por golea­da de 4 a 0, com gols dos meias Luquin­has (dois) e Didi­ra e do ata­cante Car­los Eduar­do, em 12 de maio.

Os anfitriões vence­r­am os últi­mos qua­tro jogos con­tra o Periq­ui­to e abri­ram van­tagem no históri­co de con­fron­tos. Em 67 par­tidas, são 25 tri­un­fos do Brasiliense con­tra 21 do Gama e 21 empates. A últi­ma vitória do Verdão foi em 26 de setem­bro do ano pas­sa­do: 2 a 1 pela fase de gru­pos da Série D, no Bez­er­rão, no Gama (DF).

Edição: Gus­ta­vo Faria

 LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …