...
domingo ,8 setembro 2024
Home / Noticias / Em dia de chuva forte, capital fluminense tem ruas vazias

Em dia de chuva forte, capital fluminense tem ruas vazias

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Cidade registrou queda de 63% no número de pessoas nas ruas


Publicado em 22/03/2024 — 17:41 Por Rafael Cardoso – Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A cap­i­tal flu­mi­nense reg­istrou uma sex­ta-feira atípi­ca com movi­men­tação muito abaixo da habit­u­al. Depois dos aler­tas e da mobi­liza­ção para a chega­da de chu­vas fortes, a cap­i­tal reg­istrou uma que­da de 63% no número de pes­soas nas ruas quan­do com­para­do com dias nor­mais.

A infor­mação foi divul­ga­da nas redes soci­ais do Cen­tro de Oper­ações pelo prefeito Eduar­do Paes. No vídeo, ele agradece à pop­u­lação por seguir as recomen­dações de evi­tar sair de casa.

Des­de ontem (21), a prefeitu­ra do Rio tem ori­en­ta­do o fechamen­to de esco­las e empre­sas e dito que o cenário ide­al para min­i­mizar riscos de ocor­rên­cias graves é ter a cidade esvazi­a­da. O Exec­u­ti­vo munic­i­pal tam­bém decre­tou pon­to fac­ul­ta­ti­vo nos órgãos públi­cos e as aulas na rede munic­i­pal foram sus­pen­sas.

Insti­tu­ições públi­cas de ensi­no supe­ri­or, como a Uni­ver­si­dade Fed­er­al do Rio de Janeiro (UFRJ), a Uni­ver­si­dade Fed­er­al do Esta­do do Rio (UniRio) e o Cen­tro Fed­er­al de Edu­cação Tec­nológ­i­ca (Cefet/RJ), sus­pender­am aulas pres­en­ci­ais. A Uni­ver­si­dade do Esta­do do Rio (Uerj) decre­tou pon­to fac­ul­ta­ti­vo.

Veja galeria de fotos:

No momen­to, a cap­i­tal flu­mi­nense está em está­gio 2 (em uma escala de 1 a 5, em ordem cres­cente de gravi­dade), com mais de 9 mil servi­dores atuan­do na cidade, com equipes da Com­lurb, das sec­re­tarias de Con­ser­vação e de Ordem Públi­ca, do Cen­tro de Oper­ações Rio, da Rio Águas, da Defe­sa Civ­il, do Sis­tema Aler­ta Rio, da Fun­dação Geo­rio, da Guar­da Munic­i­pal e da CET-Rio.

Os maiores acu­mu­la­dos de chu­va em 24 horas são os bair­ros: Alto da Boa Vista (89,8 mm), Tiju­ca (73,6 mm) e Ilha do Gov­er­nador (59,8 mm).

Rio de Janeiro (RJ) 22/03/2024 – Temporal atinge o Rio de Janeiro e trabalhadores deixam a região central da cidade, que tem ponto facultativo decretado com previsão de chuvas extremas. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Repro­dução: Tem­po­ral atinge o Rio de Janeiro e tra­bal­hadores deix­am a região cen­tral da cidade, que tem pon­to fac­ul­ta­ti­vo dec­re­ta­do com pre­visão de chu­vas extremas. Foto: Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Público destaca caráter plural do desfile de 7 de Setembro em Brasília

Repro­dução: © Bruno Peres/Agência Brasil Apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi um dos destaques Publicado …