...
segunda-feira ,20 janeiro 2025
Home / Noticias / Em meio à tragédia, bebê nasce em ponto de apoio em Petrópolis

Em meio à tragédia, bebê nasce em ponto de apoio em Petrópolis

Repro­dução Ag. Brasil

Menina e mãe foram levadas para hospital depois do parto e passam bem


Pub­li­ca­do em 20/02/2022 — 16:21 Por Ake­mi Nita­hara – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Em meio à tragé­dia pela qual pas­sa a cidade de Petrópo­lis, atingi­da por um tem­po­ral na terça-feira (15) que provo­cou alaga­men­tos, desliza­men­tos e já con­tabi­liza 152 mor­tos, um sopro de ale­gria e esper­ança envolveu abri­ga­dos e vol­un­tários que estão no pon­to de apoio mon­ta­do na Esco­la Paro­quial Bom Jesus, no bair­ro Dr. Thouzet.

Nasceu no local, às 8h42 de hoje (20), a peque­na Ana Alice. A mãe da bebê, Gio­vana Cerqueira, de 19 anos, não esta­va abri­ga­da e chegou ao pon­to de apoio por vol­ta das 7h30 para avis­ar a mãe, acol­hi­da na Esco­la Paro­quial, que esta­va sentin­do dores.

A equipe do pos­to de saúde, que atu­a­va no pon­to, foi chama­da e exam­inou Gio­van­na, que esta­va grávi­da de nove meses, de sua segun­da fil­ha. O par­to foi feito pela enfer­meira Tatiana Jardim Cos­ta e pela médi­ca Rita de Cas­sia Araújo.

“Eu e a mãe dela a colo­camos no chão, e eu falei: ‘faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lin­do”, disse Tatiana Jardim Cos­ta.

A dire­to­ra da esco­la, Rena­ta Zacharsk, disse que o momen­to emo­cio­nou a todos no local.

“Ela esta­va ten­do con­trações fortes. Acionamos a Defe­sa Civ­il, que chamou a ambulân­cia, mas não deu tem­po. A bebê nasceu aqui mes­mo. Foi a coisa mais emo­cio­nante que vi na vida. Ela não esta­va abri­ga­da na esco­la, só a mãe dela. Foi um momen­to muito emo­cio­nante para todos aqui.”

Após o par­to, Gio­vana e Ana Alice foram lev­adas para o Hos­pi­tal Alcides Carneiro, no bair­ro de Cor­rêas. As duas pas­sam bem.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Chuvas intensas colocam maior parte do país em alerta

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil …