...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / Em noite de Suárez, Grêmio supera Botafogo por 4 a 3 de virada

Em noite de Suárez, Grêmio supera Botafogo por 4 a 3 de virada

Repro­dução: © Alexan­dre Durão/Grêmio FBPA/Direitos Reser­va­dos

Tricolor fica na vice-liderança com mesma pontuação do Alvinegro


Pub­li­ca­do em 09/11/2023 — 23:19 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O dita­do que diz que um raio não cai duas vezes no mes­mo lugar não valeu na noite des­ta quin­ta-feira (9) no está­dio de São Januário, onde o Grêmio der­ro­tou o Botafo­go por 4 a 3, de vira­da (mes­mo placar do revés do Alvine­gro para o Palmeiras na últi­ma sem­ana), com uma grande atu­ação do artil­heiro uruguaio Luis Suárez. A Rádio Nacional trans­mi­tiu a par­ti­da ao vivo.

Após esta grande vitória, a equipe de Por­to Ale­gre assum­iu a vice-lid­er­ança da clas­si­fi­cação com os mes­mos 59 pon­tos do Alvine­gro de Gen­er­al Sev­e­ri­ano, que tem uma par­ti­da a menos. Tam­bém com 59 pon­tos, o Palmeiras, der­ro­ta­do pelo Fla­men­go na últi­ma quar­ta-feira (8), é o 3º colo­ca­do, enquan­to o Bra­gan­ti­no, que perdeu de 1 a 0 para o São Paulo na roda­da, aparece em 4º com 58 pon­tos.

Botafogo pressionado

Viven­do um momen­to de grande pressão por con­ta de uma sequên­cia muito ruim, de qua­tro jogos sem vitórias con­sec­u­ti­vas (os últi­mos três der­ro­tas), o Botafo­go ten­tou se impor des­de o iní­cio. Com isso, con­seguiu abrir o mar­cador cedo, quan­do Hugo levan­tou a bola na área, onde Diego Cos­ta matou no peito antes de bater rasteiro para mar­car um belo gol aos 5 min­u­tos do primeiro tem­po.

Mas a van­tagem durou ape­nas três min­u­tos, pois Ever­ton Galdino super­ou Lucas Per­ri após lança­men­to de Car­ballo. O empate não desan­i­mou o Alvine­gro, que con­tin­u­ou pres­sio­n­an­do a equipe de Rena­to Gaú­cho. E, de tan­to ten­tar, voltar a ficar em van­tagem antes do inter­va­lo, graças a Júnior San­tos aos 28 min­u­tos.

Suárez decisivo

O Botafo­go até ini­ciou a segun­da eta­pa dan­do a impressão de que retomaria o cam­in­ho das vitórias, pois, com menos de um min­u­to, chegou ao ter­ceiro com o volante Mar­lon Fre­itas. Mas, a par­tir daí, uma estrela começou a bril­har muito na par­ti­da, o ata­cante uruguaio Luis Suárez.

O primeiro lam­pe­jo do cen­troa­vante do Grêmio surgiu aos 4 min­u­tos, quan­do o camisa 9 do Grêmio aproveitou uma bola que sobrou na área para se livrar de Hugo antes de chutar e super­ar o goleiro Lucas Per­ri. E não demor­ou muito para ele voltar a mar­car. Aos 8 min­u­tos Fer­reira levan­tou a bola na área e o uruguaio pre­cisou de ape­nas um toque para chutar a bola no fun­do do gol.

Com o placar empata­do o Botafo­go se perdeu de vez na par­ti­da e o Grêmio con­seguiu chegar à vira­da aos 23 min­u­tos, quan­do Suárez domi­nou na inter­mediária e tabe­lou com Vil­las­an­ti para con­seguir entrar pelo meio da defe­sa do Alvine­gro antes de mar­car.

Ago­ra o Botafo­go ten­tar revert­er o momen­to neg­a­ti­vo no próx­i­mo domin­go (12), quan­do visi­ta o Bra­gan­ti­no a par­tir das 16h (horário de Brasília). Já o Grêmio recebe o Corinthi­ans no mes­mo dia e horário.

Outros resultados:

Corinthi­ans 1 x 1 Atléti­co-MG
Goiás 0 x 1 San­tos
Bahia 0 x 3 Cuiabá

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

No Mundo da Bola tem apresentação feminina pela primeira vez

Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil Jornalista Marília Arrigoni comanda mesa redonda no próximo domingo Pub­li­ca­do …