...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Noticias / Em programa da TV Brasil, Erika Hilton relata violência no Congresso

Em programa da TV Brasil, Erika Hilton relata violência no Congresso

Repro­dução: © Joéd­son Alves/Agência Brasil

Deputada fala ao programa DR com Demori, que vai ao ar às 22h


Pub­li­ca­do em 03/10/2023 — 08:32 Por Sab­ri­na Craide — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

Vio­lên­cia políti­ca de gênero, trans­fo­bia e ativis­mo são alguns dos temas abor­da­dos na entre­vista da dep­uta­da fed­er­al Eri­ka Hilton (PSOL-SP) ao pro­gra­ma Dan­do a Real com Lean­dro Demori, ou DR com Demori, que vai ao ar nes­ta terça-feira (3), às 22h, na TV Brasil. Na con­ver­sa, a primeira dep­uta­da fed­er­al negra e tran­sex­u­al elei­ta no Brasil falou sobre a vio­lên­cia e o pre­con­ceito sofri­dos no Par­la­men­to nos primeiros meses de manda­to.

“O anon­i­ma­to da rua me pro­te­gia e no Con­gres­so Nacional as ameaças, os ataques são dire­ciona­dos à min­ha pes­soa. Eu, enquan­to dep­uta­da elei­ta, com a vis­i­bil­i­dade que ten­ho, hoje talvez cor­ra mais risco do que quan­do era uma ado­les­cente per­di­da em uma esquina de pros­ti­tu­ição”, disse a par­la­men­tar.

Eri­ka con­tou que na infân­cia não sofreu hos­til­i­dade e não teve o seu gênero reprim­i­do, mas, por causa do fun­da­men­tal­is­mo reli­gioso, sua mãe pas­sou a rejeitá-la na ado­lescên­cia, o que a fez sair de casa aos 14 anos, aca­ban­do na pros­ti­tu­ição. “É impor­tante lem­brar que 90% das mul­heres tran­sex­u­ais e trav­es­tis vivem com­pul­so­ri­a­mente da pros­ti­tu­ição porque são expul­sas de casa e não encon­tram espaço no mer­ca­do de tra­bal­ho”.

Brasília (DF) 27/09/2023 - A Deputada Érika Hilton (PSOL-SP) é a convidada do programa na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - `DR com Demori´`. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Brasília — A dep­uta­da Éri­ka Hilton (PSOL-SP) é a con­vi­da­da do pro­gra­ma DR com Demori, da EBC. Foto Joéd­son Alves/Agência Brasil

Ela tam­bém falou sobre a luta de classe, de gênero e de raça e defend­eu a nomeação de uma min­is­tra negra para o Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al. “Será uma glória e uma vitória sem prece­dentes, um reca­do ao Brasil”.

DR com Demori vai ao ar às terças-feiras, às 22h, na TV Brasil. O pro­gra­ma tam­bém será veic­u­la­do na Rádio Nacional e na Rádio MEC, tam­bém às terças-feiras, às 23h.

A pro­gra­mação da TV Brasil pode ser acom­pan­ha­da pelo canal aber­to, por TV por assi­natu­ra e por parabóli­ca.

Os pro­gra­mas da emis­so­ra tam­bém estão disponíveis no aplica­ti­vo TV Brasil Play, pelo site tvbrasilplay.com.br ou por aplica­ti­vo no smart­phone. O app pode ser baix­a­do gra­tuita­mente e está disponív­el para Android e iOS. Assista tam­bém pela WebTV.

 

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Em 5 anos, homicídios caem mais de 30% em seis estados e no DF

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Em 2018 e 2019, houve queda mesmo com 45,5 mil registros …