...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Noticias / Em pronunciamento, Bolsonaro destaca ações contra covid-19

Em pronunciamento, Bolsonaro destaca ações contra covid-19

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de sanção do projeto de lei (PL 1.095/2019) que aumenta pena para crimes de maus-tratos a animais.
O pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro duran­te cerimô­nia de san­ção do pro­je­to de lei (PL 1.095/2019) que aumen­ta pena para cri­mes de maus-tra­tos a ani­mais. © Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Bra­sil (Repro­du­ção)

Presidente disse que 2020 foi um ano de grandes desafios


Publicado em 24/12/2020 — 20:34 Por Agência Brasil — Brasília

O pre­si­den­te da Repú­bli­ca, Jair Bol­so­na­ro, fez nes­ta quin­ta-fei­ra (24) um pro­nun­ci­a­men­to em rede naci­o­nal de rádio e TV em que dese­jou um feliz Natal e um prós­pe­ro ano-novo para as famí­li­as bra­si­lei­ras. Na oca­sião, o pre­si­den­te fez um balan­ço das ações ado­ta­das pelo gover­no, ao lon­go do ano, para com­ba­ter a pan­de­mia de covid-19 e miti­gar seus efei­tos soci­ais e econô­mi­cos.

“Ins­ti­tuí­mos o auxí­lio emer­gen­ci­al, que aju­dou milhões de famí­li­as, faci­li­ta­mos e ampli­a­mos o cré­di­to para as peque­nas e micro­em­pre­sas, cus­te­a­mos par­te dos salá­ri­os dos tra­ba­lha­do­res, sal­van­do milhões de empre­gos”, dis­se. “Nos­sos esfor­ços sem­pre tive­ram como foco prin­ci­pal a pre­ser­va­ção da vida e de empre­gos, pois saú­de e eco­no­mia cami­nham jun­tas, lado a lado”, des­ta­cou.

Segun­do ele, na área de saú­de, “não fal­ta­ram recur­sos e equi­pa­men­tos para todos os esta­dos e muni­cí­pi­os no com­ba­te ao coro­na­ví­rus, den­tre outras ações”. O pro­nun­ci­a­men­to tam­bém teve a par­ti­ci­pa­ção da pri­mei­ra-dama Michel­le Bol­so­na­ro.

O pre­si­den­te dis­se que 2020 foi um ano de gran­des desa­fi­os tan­to para o Bra­sil quan­to para o mun­do. “As famí­li­as, as empre­sas, os tra­ba­lha­do­res, for­mais e infor­mais, tive­ram que mudar suas roti­nas e modo de viver. Essa pan­de­mia que impac­tou o pla­ne­ta exi­giu res­pon­sa­bi­li­da­de, cora­gem e esfor­ço de todos os líde­res mun­di­ais.”

Bol­so­na­ro tam­bém agra­de­ceu o empe­nho dos pro­fis­si­o­nais de saú­de que atu­a­ram duran­te a pan­de­mia e se soli­da­ri­zou com as famí­li­as que per­de­ram paren­tes. “No dia 25 de dezem­bro, cele­bra­re­mos uma das mai­o­res e mais impor­tan­tes fes­tas do cris­ti­a­nis­mo: o Natal. Nes­sa oca­sião, soli­da­ri­zo-me, par­ti­cu­lar­men­te, com as famí­li­as que per­de­ram seus entes que­ri­dos nes­te ano. Exter­no meus sen­ti­men­tos, pedin­do a Deus que con­for­te os cora­ções de todos.”

A pri­mei­ra-dama Michel­le Bol­so­na­ro agra­de­ceu o tra­ba­lho de volun­tá­ri­os que atu­a­ram em vári­as áre­as. “[O ano de] 2021 renas­ce com o dese­jo de fazer o bem, de valo­ri­zar peque­nos ges­tos, de agir e dar mais valor ao pró­xi­mo. Agra­de­ce­mos a união e os esfor­ços dos nos­sos volun­tá­ri­os em diver­sas áre­as, prin­ci­pal­men­te aque­les que esta­vam na linha de fren­te”, dis­se.

Edi­ção: Juli­a­na Andra­de

Agên­cia Bra­sil / EBC


Você pode Gostar de:

RS e seis cidades gaúchas pediram ajuda ao IBGE para verificar danos

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Cadastro de endereços do IBGE é cruzado com áreas afetadas …