...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Política / Em pronunciamento, Lula diz que vai cuidar do povo e economia é forte

Em pronunciamento, Lula diz que vai cuidar do povo e economia é forte

Presidente cita diálogo, reconciliação e defesa da democracia

Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 23/12/2024 — 21:19
Brasília
Ver­são em áudio
Brasilia - DF 23.12.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Sanção da política nacional de cuidados Palacio do Alvorad - Foto: Ricardo Stuckert / PR
Repro­dução: © Ricar­do Stuck­ert / PR

O pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va afir­mou, nes­ta segun­da-feira (23), em pro­nun­ci­a­men­to veic­u­la­do em cadeia nacional de rádio e tele­visão, por ocasião do Natal, que é pre­ciso ren­o­var a esper­ança em um país mais jus­to. Lula reafir­mou o dis­cur­so sobre gov­ernar cuidan­do das pes­soas, men­cio­nou a pri­or­i­dade aos mais pobres, a neces­si­dade de diál­o­go entre os Poderes e a sociedade, além da defe­sa da democ­ra­cia.  

“Este é o momen­to de ren­o­var­mos nos­sa esper­ança. Esper­ança em um país mais jus­to. Um Brasil sem fome, onde cada mul­her e cada homem ten­ha tra­bal­ho dig­no e tem­po para acom­pan­har o cresci­men­to de seus fil­hos. Que cada mãe e cada pai ten­ha a feli­ci­dade de saber que seus fil­hos estão bem cuida­dos, saudáveis e pro­te­gi­dos. Sem­pre acred­itei que gov­ernar é cuidar das pes­soas. Cuidar de todos e de todas os brasileiros e brasileiras. Com um olhar espe­cial para aque­les que mais pre­cisam. A base de tudo o que faze­mos é o diál­o­go e o tra­bal­ho con­jun­to do gov­er­no fed­er­al com a sociedade, os gov­er­nos estad­u­ais e as prefeituras. É o respeito e a har­mo­nia entre o Exec­u­ti­vo, o Leg­isla­ti­vo e o Judi­ciário. É a defe­sa intran­si­gente da democ­ra­cia”, desta­cou.

Com duração de cer­ca de três min­u­tos, o dis­cur­so teve um tom cristão, em refer­ên­cia à prin­ci­pal data reli­giosa do país, cel­e­bra­da esta sem­ana. “O Natal é um bom momen­to para relem­brar­mos os ensi­na­men­tos de Cristo, a com­paixão, a frater­nidade, o respeito e o amor ao próx­i­mo. Eu dese­jo é que ess­es ensi­na­men­tos este­jam pre­sentes não ape­nas no Natal, mas em todos os dias das nos­sas vidas. Que cada um de nós recon­heça no out­ro o seu semel­hante, que irmão se rec­on­cilie com irmão, que as famílias pos­sam cel­e­brar em comunhão”, afir­mou.

O pres­i­dente tam­bém agrade­ceu as orações e as men­sagens de car­in­ho que rece­beu durante a emergên­cia médi­ca a que foi sub­meti­do nas últi­mas sem­anas. “Graças a essa cor­rente de sol­i­dariedade, estou ain­da mais firme e mais forte para con­tin­uar fazen­do o Brasil mais forte”, disse Lula, que pas­sou por pro­ced­i­men­tos médi­cos, em São Paulo, para drenar um hematoma na região entre o osso do crânio e o cére­bro.

A cirur­gia foi real­iza­da no dia 10 de dezem­bro, segui­da de out­ro pro­ced­i­men­to para reduzir o risco de for­mação de novos hematomas. As inter­venções decor­reram de um aci­dente domés­ti­co do pres­i­dente, no dia 19 de out­ubro, quan­do escor­re­gou no ban­heiro do Palá­cio da Alvo­ra­da, e teve um corte com san­gra­men­to na cabeça.

Economia forte

Ain­da no pro­nun­ci­a­men­to, Lula defend­eu os resul­ta­dos de seu gov­er­no, ao citar o cresci­men­to da econo­mia e a mel­ho­ra na qual­i­dade de vida.

“Ain­da temos enormes desafios pela frente. Mas o Brasil tem hoje uma econo­mia forte, que con­tin­ua a crescer. Um gov­er­no efi­ciente, que investe onde é mais impor­tante: na qual­i­dade de vida da pop­u­lação brasileira. Fize­mos muito, e ain­da temos muito a faz­er. Esta­mos col­hen­do os fru­tos do nos­so tra­bal­ho, mas é pre­ciso con­tin­uar plan­tan­do. Semear e adubar, irri­gar e cuidar, sem­pre e sem­pre. Em 2025, redo­braremos nos­sas forças para o plan­tio. E que a col­hei­ta seja cada vez mais gen­erosa”, final­i­zou.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sede do PT em Diadema é depredada

Diretório foi invadido e objetos foram furtados Bruno Boc­chi­ni — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …