...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Empate classifica Bragantino às quartas do Paulista e complica Santos

Empate classifica Bragantino às quartas do Paulista e complica Santos

51150779707_41b810caf6_o

Repro­du­ção: © Ivan Storti/Santos FC/Direitos Reser­va­dos

Resultado ajuda Mirassol, que não pode mais ser alcançado pelo Peixe


Publi­ca­do em 01/05/2021 — 22:38 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O empa­te des­te sába­do (1) entre Red Bull Bra­gan­ti­no e San­tos, por 1 a 1, tem peso dife­ren­te para as equi­pes no Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. Líder do Gru­po B, o Mas­sa Bru­ta garan­tiu vaga nas quar­tas de final do Esta­du­al, com uma roda­da de ante­ce­dên­cia. Por outro, o Pei­xe segue fora da zona de clas­si­fi­ca­ção do Gru­po D.

Os dois pri­mei­ros colo­ca­dos de cada cha­ve avan­çam para o mata-mata. Com 11 par­ti­das dis­pu­ta­das, o Bra­gan­ti­no soma 22 pon­tos e não pode mais ser atin­gi­do pelo Pal­mei­ras, ter­cei­ro do Gru­po C, dez pon­tos atrás, mes­mo que o Ver­dão ganhe os três jogos que têm pela fren­te. O San­tos, com dez atu­a­ções no Pau­lis­tão até o momen­to, é o ter­cei­ro do Gru­po D, com dez pon­tos, um atrás do Gua­ra­ni, que ocu­pa o segun­do lugar, com uma par­ti­da a menos que os san­tis­tas.

Quem come­mo­rou a igual­da­de no está­dio Nabi Abi Che­did, em Bra­gan­ça Pau­lis­ta (SP), foi o Miras­sol. Na pri­mei­ra posi­ção no Gru­po D, com 17 pon­tos, o Leão da Alta Ara­ra­qua­ren­se não tem mais como ser supe­ra­do pelo San­tos, tam­bém se garan­tin­do no mata-mata.

Os pri­mei­ros 45 minu­tos foram de total con­tro­le do Bra­gan­ti­no. Aos seis minu­tos, o meia Clau­di­nho achou Yta­lo na área, entre os zaguei­ros do San­tos. O ata­can­te arre­ma­tou de pri­mei­ra, para boa defe­sa do golei­ro João Pau­lo. Aos 26, o ata­can­te Pedri­nho apro­vei­tou um erro do late­ral Pará na saí­da de bola e rolou para Clau­di­nho abrir o mar­ca­dor em Bra­gan­ça Pau­lis­ta. Per­di­do tati­ca­men­te, o Pei­xe exa­ge­rou nos arre­ma­tes de lon­ge, sem dire­ção, assus­tan­do ape­nas aos 33 minu­tos, em cabe­ça­da de pei­xi­nho de Pará.

Na eta­pa final, o San­tos che­gou ao empa­te no pri­mei­ro minu­to. Mari­nho lan­çou o tam­bém ata­can­te Lucas Bra­ga, que domi­nou pela esquer­da e fina­li­zou da entra­da da área, sem chan­ce para defe­sa do golei­ro Clei­ton. O Pei­xe balan­çou as redes nova­men­te aos 16 minu­tos, em chu­te no ângu­lo de Jean Mota, na sobra de um lan­ça­men­to. O árbi­tro de vídeo (VAR), porém, viu impe­di­men­to de Mari­nho no lan­ce. O gol foi anu­la­do.

O due­lo trans­cor­reu de for­ma equi­li­bra­da. Aos 36 minu­tos, Jean Mota cobrou fal­ta com vene­no, obri­gan­do Clei­ton a se esti­car para evi­tar a vira­da. O Mas­sa Bru­ta, ape­sar de ter a pos­se da bola, não tinha a mes­ma faci­li­da­de do pri­mei­ro tem­po para cri­ar joga­das. Tam­bém ao con­trá­rio da eta­pa ini­ci­al, o time do inte­ri­or pecou demais na efi­ci­ên­cia das fina­li­za­ções e deu pou­co tra­ba­lho a João Pau­lo. No fim, o pla­car aca­bou não se alte­ran­do mais.

O Bra­gan­ti­no encer­ra a par­ti­ci­pa­ção na pri­mei­ra fase no domin­go da pró­xi­ma sema­na (9), con­tra o Bota­fo­go, no está­dio San­ta Cruz, em Ribei­rão Pre­to (SP). No mes­mo dia, o San­tos rece­be o São Ben­to na Vila Bel­mi­ro, em San­tos (SP). A Fede­ra­ção Pau­lis­ta de Fute­bol (FPF) ain­da não defi­niu os horá­ri­os. Antes, na quin­ta-fei­ra (6), o Pei­xe tem um clás­si­co de vida ou mor­te pelo Esta­du­al, dian­te do Pal­mei­ras, às 21h, no Alli­anz Par­que, em São Pau­lo.

As duas equi­pes, porém, con­cen­tram-se pri­mei­ro nos res­pec­ti­vos com­pro­mis­sos con­ti­nen­tais. Na ter­ça-fei­ra (4), às 19h15, o San­tos pega o The Stron­gest (Bolí­via), na Vila, pela ter­cei­ra roda­da da fase de gru­pos da Liber­ta­do­res. Já na quin­ta, às 21h30, o Bra­gan­ti­no tem pela fren­te o Tal­le­res (Argen­ti­na) pela ter­cei­ra roda­da da Copa Sul-Ame­ri­ca­na.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …