quinta-feira ,13 maio 2021
Home / Saúde / Empresa doa 5 mil caixas térmicas para transporte de vacinas

Empresa doa 5 mil caixas térmicas para transporte de vacinas

Hoje (18/01), um C-130 Hércules da #FAB, vindo de Guarulhos/SP, pousou em Brasília/DF e descarregou vacinas para combate à #COVID19. A aeronave decolou às 15h49 para Manaus/AM transportando o imunizante. A missão continua.
© Marcello Casal Jr / Agência Brasil (Reprodução)

Caixas seriam usadas por ambulantes no carnaval que foi cancelado


Publicado em 12/02/2021 – 08:57 Por Agência Brasil – Brasília

O Ministério da Saúde informou que receberá da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) a doação de cinco mil caixas térmicas que seriam utilizadas no carnaval deste ano por ambulantes. Explicou que, após serem adaptadas, essas caixas – fabricadas em poliuretano – garantirão o “transporte seguro” de três milhões de doses de vacina contra a covid-19.

“As estruturas estão sendo adaptadas para uso médico, com a colocação de termômetros que viabilizam o controle de temperatura, e serão destinadas às secretarias estaduais de Saúde de 26 estados mais o Distrito Federal para armazenar e transportar as doses até os locais de vacinação”, informou, por meio de nota, o ministério.

A previsão é de que a distribuição seja iniciada hoje (12). “Estados com maior população e menor renda serão priorizados, pois enfrentam mais dificuldades na aquisição das estruturas”, disse o Ministério da Saúde.

Edição: Kleber Sampaio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Em 24 horas, foram confirmados mais 73,3 mil diagnósticos positivos Publicado em 06/05/2021 – 19:52 …