...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Justiça / Empresa responsável por obras em prédio que desabou no Rio é condenada

Empresa responsável por obras em prédio que desabou no Rio é condenada

Repro­dução: © Divulgação/DPRJ

Decisão inclui reparação a familiares das vítimas


Pub­li­ca­do em 21/02/2024 — 07:36 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Justiça do Rio de Janeiro con­de­nou a empre­sa respon­sáv­el pelas obras que teri­am provo­ca­do o desaba­men­to do edifí­cio Liber­dade e de mais dois pré­dios no cen­tro da cap­i­tal flu­mi­nense, em janeiro de 2012. O inci­dente deixou 22 mor­tos. A infor­mação foi divul­ga­da pela Defen­so­ria Públi­ca do esta­do (DPRJ).

A decisão judi­cial aten­deu a um pedi­do da DPRJ, que bus­cou revert­er sen­tença de 2021 que absolveu total­mente a empre­sa Tec­nolo­gia Orga­ni­za­cional (TO Brasil), que fazia as obras no Liber­dade quan­do o pré­dio desabou.

O desaba­men­to provo­cou tam­bém o colap­so de dois edifí­cios viz­in­hos, o Colom­bo e o Treze de Maio.

Na decisão des­ta terça-feira (20), a Justiça deter­mi­nou que a empre­sa repare os famil­iares das víti­mas, com paga­men­to por danos morais, mate­ri­ais e pen­são men­sal para aque­les que eram depen­dentes finan­ceira­mente dos que mor­reram no desaba­men­to.

Em 2021, a Justiça havia con­de­na­do par­cial­mente o municí­pio do Rio. Ago­ra, a Defen­so­ria Públi­ca entrará com recur­so para aumen­tar a respon­s­abil­i­dade das autori­dades munic­i­pais que, de acor­do com a DPRJ, dev­e­ri­am ter fis­cal­iza­do as obras.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Preso PM suspeito de ser o segundo atirador do caso Gritzbach

Total detidos sobe para 26, sendo 17 policiais militares Cami­la Boehm — Repórter da Agên­cia …