...
sábado ,15 junho 2024
Home / Economia / Empresas vão doar 2 milhões de quilos de carne ao RS, anuncia Lula

Empresas vão doar 2 milhões de quilos de carne ao RS, anuncia Lula

Repro­du­ção: © Mapa/iStok

Quantidade é suficiente para preparo de 6 milhões de refeições


Publicado em 27/05/2024 — 22:11 Por Luciano Nascimento — Repórter da Agência Brasil — São Luís

Empre­sas do setor de pro­teí­na ani­mal irão doar cer­ca de 2 milhões de qui­los de car­ne bovi­na, suí­na e de fran­go aos afe­ta­dos pelas chu­vas no Rio Gran­de do Sul. A infor­ma­ção foi divul­ga­da pelos gover­no fede­ral após reu­nião nes­ta segun­da-fei­ra (27) do setor com o pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lula da Sil­va e minis­tros. A quan­ti­da­de é sufi­ci­en­te para o pre­pa­ro de 6 milhões de refei­ções.

“Doa­ções e logís­ti­ca para com­ple­men­tar as ces­tas bási­cas e aju­dar as cozi­nhas soli­dá­ri­as com pro­teí­na nes­se momen­to de neces­si­da­de”, afir­mou o pre­si­den­te, nas redes soci­ais.

Duran­te a reu­nião, as empre­sas tam­bém colo­ca­ram à dis­po­si­ção suas estru­tu­ras logís­ti­cas para aju­dar na dis­tri­bui­ção dos pro­du­tos, em espe­ci­al nas cer­ca de 590 cozi­nhas soli­dá­ri­as mon­ta­das no esta­do. De acor­do com o minis­tro da Agri­cul­tu­ra e Pecuá­ria, Car­los Fáva­ro, o gover­no fica­rá res­pon­sá­vel por orga­ni­zar e coor­de­nar a rede de dis­tri­bui­ção no esta­do.

“Isso será fei­to em orga­ni­za­ção com as enti­da­des, com o gover­no. Eu fiquei com o pon­to focal aqui, vou pro­cu­rar o gover­na­dor [Edu­ar­do Lei­te], o [minis­tro Pau­lo] Pimen­ta que é nos­so líder que está orga­ni­zan­do, para que a gen­te crie, então, essa rede, para saber o que, para quem, que quan­ti­da­de, quan­tas pes­so­as estão pre­ci­san­do de ali­men­ta­ção nes­te cen­tro, naque­le outro. Aqui vai 50kg por dia…hoje já veio o fran­go, ama­nhã tem que vir bovi­no. Vamos cri­ar uma estru­tu­ra logís­ti­ca per­ma­nen­te para que esse setor, tão impor­tan­te da eco­no­mia, que se mos­trou ago­ra, mais do que efi­ci­en­te, para ven­der car­ne, no Bra­sil e no mun­do, tam­bém se mos­trou efi­ci­en­te na soli­da­ri­e­da­de”, afir­mou.

Segun­do Fáva­ro, como o setor de car­ne mos­trou dis­po­si­ção para auxi­li­ar em ações de soli­da­ri­e­da­de, Lula mani­fes­tou a inten­ção de cha­mar outros seto­res da eco­no­mia para ali­nhar aju­da ao esta­do.

“O pró­prio pre­si­den­te ficou tão sen­si­bi­li­za­do, emo­ci­o­na­do como os empre­sá­ri­os foram tão solí­ci­tos com o con­vi­te dele, que ele vai cha­mar outros seto­res da eco­no­mia para que pos­sam aju­dar de for­ma orga­ni­za­da”, acres­cen­tou.

Edi­ção: Caro­li­na Pimen­tel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Desenrola Brasil para faixa 1 não é prorrogado, informa Fazenda

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Prorrogação da MP não altera data de adesão ao programa …