...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Economia / Empresas vão doar 2 milhões de quilos de carne ao RS, anuncia Lula

Empresas vão doar 2 milhões de quilos de carne ao RS, anuncia Lula

Repro­dução: © Mapa/iStok

Quantidade é suficiente para preparo de 6 milhões de refeições


Publicado em 27/05/2024 — 22:11 Por Luciano Nascimento — Repórter da Agência Brasil — São Luís

Empre­sas do setor de pro­teí­na ani­mal irão doar cer­ca de 2 mil­hões de qui­los de carne bov­ina, suí­na e de fran­go aos afe­ta­dos pelas chu­vas no Rio Grande do Sul. A infor­mação foi divul­ga­da pelos gov­er­no fed­er­al após reunião nes­ta segun­da-feira (27) do setor com o pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va e min­istros. A quan­ti­dade é sufi­ciente para o preparo de 6 mil­hões de refeições.

“Doações e logís­ti­ca para com­ple­men­tar as ces­tas bási­cas e aju­dar as coz­in­has solidárias com pro­teí­na nesse momen­to de neces­si­dade”, afir­mou o pres­i­dente, nas redes soci­ais.

Durante a reunião, as empre­sas tam­bém colo­caram à dis­posição suas estru­turas logís­ti­cas para aju­dar na dis­tribuição dos pro­du­tos, em espe­cial nas cer­ca de 590 coz­in­has solidárias mon­tadas no esta­do. De acor­do com o min­istro da Agri­cul­tura e Pecuária, Car­los Fávaro, o gov­er­no ficará respon­sáv­el por orga­ni­zar e coor­denar a rede de dis­tribuição no esta­do.

“Isso será feito em orga­ni­za­ção com as enti­dades, com o gov­er­no. Eu fiquei com o pon­to focal aqui, vou procu­rar o gov­er­nador [Eduar­do Leite], o [min­istro Paulo] Pimen­ta que é nos­so líder que está orga­ni­zan­do, para que a gente crie, então, essa rede, para saber o que, para quem, que quan­ti­dade, quan­tas pes­soas estão pre­cisan­do de ali­men­tação neste cen­tro, naque­le out­ro. Aqui vai 50kg por dia…hoje já veio o fran­go, aman­hã tem que vir bovi­no. Vamos cri­ar uma estru­tu­ra logís­ti­ca per­ma­nente para que esse setor, tão impor­tante da econo­mia, que se mostrou ago­ra, mais do que efi­ciente, para vender carne, no Brasil e no mun­do, tam­bém se mostrou efi­ciente na sol­i­dariedade”, afir­mou.

Segun­do Fávaro, como o setor de carne mostrou dis­posição para aux­il­iar em ações de sol­i­dariedade, Lula man­i­festou a intenção de chamar out­ros setores da econo­mia para alin­har aju­da ao esta­do.

“O próprio pres­i­dente ficou tão sen­si­bi­liza­do, emo­ciona­do como os empresários foram tão solíc­i­tos com o con­vite dele, que ele vai chamar out­ros setores da econo­mia para que pos­sam aju­dar de for­ma orga­ni­za­da”, acres­cen­tou.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagar bets

Medida passaria a valer em 1º de janeiro Wel­ton Máx­i­mo – Repórter da Agên­cia Brasil …