...
sexta-feira ,14 junho 2024
Home / Esportes / Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos

Seleção brasileira joga mal, mas triunfa por 3 a 2 nos Estados Unidos


Publicado em 09/06/2024 — 00:47 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

Con­tan­do com o talen­to do ata­can­te Endrick, a sele­ção bra­si­lei­ra der­ro­tou o Méxi­co por 3 a 2, na noi­te des­te sába­do (8) no está­dio Kyle Field, no Texas (Esta­dos Uni­dos), no penúl­ti­mo amis­to­so de pre­pa­ra­ção da equi­pe para a Copa Amé­ri­ca. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­tiu a par­ti­da ao vivo.

Com o obje­ti­vo de rea­li­zar obser­va­ções para a pró­xi­ma edi­ção da Copa Amé­ri­ca, que será dis­pu­ta­da entre 20 de junho e 14 de julho, o téc­ni­co Dori­val Júni­or optou por não armar o Bra­sil de iní­cio com seus titu­la­res habi­tu­ais (entre eles os ata­can­tes Vini­cius Júni­or e Rodry­go, os meio-cam­pis­tas Lucas Paque­tá e Bru­no Gui­ma­rães e o zaguei­ro Mar­qui­nhos). Assim, o time não fez um pri­mei­ro tem­po.

No entan­to, a sele­ção bra­si­lei­ra con­se­guiu abrir o mar­ca­dor nos pri­mei­ros momen­tos da par­ti­da em um belo lan­ce cri­a­do por Savi­nho. Aos qua­tro minu­tos o joga­dor do Giro­na (Espa­nha) avan­çou pelo meio da defe­sa mexi­ca­na e tocou na entra­da da área para Andre­as Perei­ra, que se livrou de dois adver­sá­ri­os antes de bater colo­ca­do.

Após o inter­va­lo a equi­pe coman­da­da por Dori­val Júni­or con­se­guiu ampli­ar logo aos oito minu­tos, quan­do o late­ral Yan Cou­to foi até a linha de fun­do e cru­zou ras­tei­ro para o meio da área, onde Gabri­el Mar­ti­nel­li esco­rou para o fun­do do gol. E quan­do a par­ti­da pare­cia estar con­tro­la­da, a sele­ção mexi­ca­na apro­vei­tou a bai­xa rota­ção do Bra­sil para igua­lar o mar­ca­dor com gols de Quiño­nes, aos 27 minu­tos, e de Guil­ler­mo Mar­tí­nez, aos 47.

Porém, a ale­gria dos mexi­ca­nos durou ape­nas três minu­tos, pois Viní­cius Júni­or e Endrick, que entra­ram no gra­ma­do no decor­rer do segun­do tem­po, dese­qui­li­bra­ram para garan­ti­rem a vitó­ria bra­si­lei­ra. O ata­can­te do Real Madrid avan­çou pela esquer­da e cru­zou a bola na medi­da para o cen­tro­a­van­te do Pal­mei­ras, que subiu mui­to para cabe­ce­ar com cate­go­ria para supe­rar o golei­ro Julio Gon­zá­lez.

Ago­ra o Bra­sil se pre­pa­ra para o seu últi­mo com­pro­mis­so antes da Copa Amé­ri­ca, que será con­tra os Esta­dos Uni­dos na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (12). Na par­ti­da, que será rea­li­za­da no Cam­ping World Sta­dium, em Orlan­do, a expec­ta­ti­va é de que o téc­ni­co Dori­val Júni­or opte por levar a cam­po a for­ma­ção titu­lar da sele­ção.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Renovada, seleção feminina goleia Jamaica na Arena Pernambuco

Repro­du­ção: © Lívia Vil­las Boas/CBF/Direitos Reser­va­dos Em noite inspirada, Marta marca duas vezes na vitória …