...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Educação / Enem 2022 será reaplicado nos dias 10 e 11 de janeiro

Enem 2022 será reaplicado nos dias 10 e 11 de janeiro

Repro­dução: © Val­ter Campanato/Agência Brasil

Participam quem não fez o exame por doença e pessoas presas


Pub­li­ca­do em 03/01/2023 — 09:50 Por Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O Insti­tu­to Nacional de Estu­dos e Pesquisas Edu­ca­cionais Aní­sio Teix­eira (Inep) reapli­ca, nas próx­i­mas terça-feira (10) e quar­ta-feira (11), o Exame Nacional do Ensi­no Médio (Enem) 2022. Podem par­tic­i­par estu­dantes que tiver­am algum tipo de prob­le­ma logís­ti­co no dia da apli­cação reg­u­lar ou que estavam acometi­dos por doenças infec­to­con­ta­giosas, des­de que os pedi­dos de reapli­cação ten­ham sido aprova­dos pelo insti­tu­to.

Segun­do o Inep, o cartão de con­fir­mação de inscrição da reapli­cação já está disponív­el na Pági­na do Par­tic­i­pante. O doc­u­men­to apre­sen­ta, entre out­ras infor­mações, data, horário e local de pro­va. Para visu­alizar ou imprim­ir o cartão, é necessário aces­sar o sis­tema do Enem com login e sen­ha úni­cos do Gov­er­no Fed­er­al (gov.br). Caso o par­tic­i­pante não lem­bre ou ten­ha per­di­do a sen­ha, é pos­sív­el recu­perá-la.

Pessoas privadas de liberdade

Nas mes­mas datas da reapli­cação, ocorre a edição do Enem 2022 para pes­soas pri­vadas de liber­dade ou que estão sob medi­da socioe­d­uca­ti­va que inclua pri­vação de liber­dade. As provas, de acor­do com o Inep, têm o mes­mo nív­el de difi­cul­dade do exame reg­u­lar. A apli­cação acon­tece den­tro de unidades pri­sion­ais e socioe­d­uca­ti­vas indi­cadas pelas unidades da Fed­er­ação.

Enem

O exame avalia o desem­pen­ho esco­lar de estu­dantes ao tér­mi­no da edu­cação bási­ca e fun­ciona como uma das prin­ci­pais por­tas de entra­da para a edu­cação supe­ri­or no Brasil, por meio do Sis­tema de Seleção Unifi­ca­da (Sisu) e de ini­cia­ti­vas como o Pro­gra­ma Uni­ver­si­dade para Todos (Prouni).

Insti­tu­ições de ensi­no públi­cas e pri­vadas uti­lizam o Enem para sele­cionar estu­dantes. Os resul­ta­dos são usa­dos como critério úni­co ou com­ple­men­tar de proces­sos sele­tivos, além de servirem de parâmet­ros para aces­so ao Fun­do de Finan­cia­men­to Estu­dan­til (Fies).

Os resul­ta­dos indi­vid­u­ais tam­bém podem ser usa­dos em proces­sos sele­tivos de insti­tu­ições por­tugue­sas de ensi­no supe­ri­or e que pos­suem con­vênio com o Inep.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Decisões favoráveis a policiais frustram famílias de vítimas no Rio

Repro­dução: © Freep­ick Em 2024, foram ao menos 5 absolvições ou transferências de corte Publicado …