...
domingo ,14 julho 2024
Home / Educação / Enem será reaplicado nos dias 9 e 16 de janeiro

Enem será reaplicado nos dias 9 e 16 de janeiro

Repro­dução: © Val­ter Campanato/Agência Brasil

Reaplicação é permitida para casos específicos


Pub­li­ca­do em 03/01/2022 — 16:45 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O Exame Nacional do Ensi­no Médio (Enem) será reapli­ca­do nos dias 9 e 16 de janeiro para os can­didatos que fiz­er­am a solic­i­tação ao Insti­tu­to Nacional de Estu­dos e Pesquisas Edu­ca­cionais Aní­sio Teix­eira (Inep), órgão respon­sáv­el pela pro­va. Os casos nos quais a reapli­cação é per­mi­ti­da são especí­fi­cos e não valem para todos os can­didatos.

Entre as situ­ações, a modal­i­dade é des­ti­na­da aos can­didatos que não fiz­er­am as provas em novem­bro de 2021 por estarem com sin­tomas de doenças con­ta­giosas, como a covid-19, que tiver­am prob­le­mas logís­ti­cos ou de infraestru­tu­ra, além de out­ras ocor­rên­cias que impos­si­bil­i­taram a real­iza­ção do exame na data que foi des­ti­na­da a todos os can­didatos.

Para saber se o pedi­do de reapli­cação foi aceito pelo Inep, o can­dida­to deve aces­sar a pági­na do Par­tic­i­pante e con­ferir se o cartão de con­fir­mação está disponív­el. Bas­ta entrar com o login úni­co da platafor­ma gov.br.

Em 9 e 16 de janeiro, o exame tam­bém será apli­ca­do para pre­sos, menores que cumprem medi­da socioe­d­uca­ti­va e can­didatos isen­tos que fal­taram ao Enem 2020.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Polícia faz operação contra facções que atuam no RJ e AM

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil Agentes cumprem 26 mandados de prisão por venda ilícita de …