...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / Espanha bate Suécia e disputa final da Copa feminina pela primeira vez

Espanha bate Suécia e disputa final da Copa feminina pela primeira vez

Repro­dução: © Reuters/David Rowland/Direitos Reser­va­dos

Fúria derrotou nórdicas por 2 a 1 com gols de Paralluelo e Carmona


Pub­li­ca­do em 15/08/2023 — 07:56 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Espan­ha garan­tiu pre­sença na final da Copa do Mun­do de fute­bol fem­i­ni­no após der­ro­tar a Sué­cia, no iní­cio da man­hã des­ta terça-feira (15) no Eden Park, em Auck­land, na Nova Zelân­dia. Ago­ra, a Fúria decide o títu­lo da com­petição com o vence­dor de Inglater­ra e Aus­trália, que fazem a out­ra semi­fi­nal da com­petição na próx­i­ma quar­ta-feira (14).

Na par­ti­da, que teve a brasileira Edna Alves na arbi­tragem, a Espan­ha foi supe­ri­or des­de o princí­pio, abu­san­do da tro­ca de pass­es para man­ter o domínio da bola. Com isso, a Fúria criou as mel­hores opor­tu­nidades de mar­car, mas a óti­ma goleira Muso­vic con­seguiu man­ter o placar inal­ter­ado até o inter­va­lo.

Diante de um adver­sário que mostrou mui­ta força na defe­sa, a Espan­ha só con­seguiu abrir o placar aos 36 min­u­tos do segun­do tem­po, quan­do Her­moso cru­zou na área, Ander­s­son cor­tou mal e a bola sobrou limpa para a jovem ata­cante Salma Par­al­lue­lo, que bateu de primeira para mar­car um belo gol.

Mas a Sué­cia esta­va viva e bus­cou empate, já aos 43 min­u­tos. Rol­fo rece­beu na pon­ta esquer­da e deu um chutão para o meio da área, onde Lina Hur­tig escorou de cabeça para Rebec­ka Blomqvist acer­tar lin­da final­iza­ção de cha­pa. Porém, não deu tem­po nem de comem­o­rar, pois um min­u­to depois Tere­sa Abelleira cru­zou escant­eio rasteiro para a entra­da da área, onde a lat­er­al Olga Car­mona acer­tou uma bom­ba para mar­car o gol da vitória e da clas­si­fi­cação.

Classificação inédita

Esta é a primeira vez que a Espan­ha chega a uma final de Copa do Mun­do de fute­bol fem­i­ni­no. Um pos­sív­el títu­lo será a coroação de uma tal­en­tosa ger­ação que con­ta com vários jovens val­ores, como Par­al­lue­lo, que aju­daram na con­quista Copa do Mun­do sub-20 em 2022. Além dis­so, o troféu seria uma demon­stração de super­ação de um elen­co que viveu um grande con­fli­to com a fed­er­ação no ciclo de preparação para o Mundi­al.

Espan­ha e o vence­dor de Inglater­ra e Aus­trália jogam pelo títu­lo da Copa do Mun­do a par­tir das 7h (horário de Brasília) do próx­i­mo domin­go (20) no Está­dio Olímpi­co de Sid­ney. Já as sue­cas dis­putam o ter­ceiro lugar um dia antes.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Série B: Juventude e Atlético-GO garantem volta à elite do Brasileirão

Repro­dução: © Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Direitos Reser­va­dos Já Sampaio Corrêa e Tombense são rebaixados à Série …