...
sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Esportes / Espanha e Suíça estreiam com vitória na Copa do Mundo Feminina

Espanha e Suíça estreiam com vitória na Copa do Mundo Feminina

Repro­du­ção: © REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reser­va­dos

Também nesta madrugada, a Nigéria empatou sem gols com o Canadá


Publi­ca­do em 21/07/2023 — 09:07 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

As sele­ções de Espa­nha e Suí­ça saí­ram na fren­te na bus­ca por um títu­lo iné­di­to na Copa do Mun­do femi­ni­na de fute­bol. Na madru­ga­da des­ta sex­ta-fei­ra (21), as espa­nho­las apli­ca­ram 3 a 0 na equi­pe da Cos­ta-Rica, pelo Gru­po C, e a Suí­ça ganhou por 2 a 0 da Fin­lân­dia, e pas­sou a lide­rar a cha­ve A. Fechan­do a pri­mei­ra roda­da do Gru­po B, a Nigé­ria empa­tou sem gols com o Cana­dá, atu­al cam­peão olím­pi­co. 

As espa­nho­las sobra­ram no pri­mei­ro tem­po con­tra as cos­tar­ri­que­nhas no está­dio Dune­din, na Nova Zelân­dia, e ain­da con­ta­ram com a sor­te do gol con­tra, aos  21 minu­tos, de Vale­ria del Cam­po. Depois, em ape­nas seis minu­tos, a Espa­nha balan­çou a rede duas vezes: Aita­na Bon­ma­ti e Esther Gon­zá­lez. A van­ta­gem espa­nho­la pode­ria ser ain­da mai­or, com um pênal­ti a favor da Espa­nha aos 30 minu­tos, mas a golei­ra Sole­ra evi­tou a gole­a­da ao defen­der a cobran­ça da joga­do­ra Her­mo­so.

Com ampla van­ta­gem, as espa­nho­las admi­nis­tra­ram o resul­ta­do após inter­va­lo. A meia-ata­can­te espa­nho­la Ale­xia Putel­las, estre­la da sele­ção — é bicam­peã da Bola de Ouro (pre­mi­a­ção da revis­ta Fran­ce Foot­ball) —  ficou pas­sou boa par­te do jogo no ban­co, mas pode final­men­te estre­ar ao entrar ao entra em cam­po aos 31 minu­tos da eta­pa final.

Suíça bate Finlândia e lidera Grupo A

A Suí­ça bus­cou o gol des­de o iní­cio do jogo, mas pre­ci­sou de tem­po para furar o esque­ma defen­si­vo das Fili­pi­nas. As asiá­ti­cas qua­se abrem o pla­car aos 15 minu­tos, com Guil­lou, mas o gol foi anu­la­do por impe­di­men­to.  Já aos 45 minu­tos, a Suí­ça balan­çou a rede em com­bran­ça de de Ramo­na Bach­mann, após pênal­ti sofri­do por Sow. Após o inter­va­lo, as suí­ças ampli­a­ram aos 19 minu­tos, com Serai­na Piu­bel, que aten­ta apro­vei­tou o rebo­te da golei­ra para selar o triun­fo por 2 a 0, que colo­cou o país na lide­ran­ça do Gru­po A (à fren­te da anfi­triã Nova Zelân­dia no sal­do de gols).

Último duelo desta sexta será EUA x Vietnã às 22h

Tetra­cam­peã mun­di­al, a sele­ção nor­te-ame­ri­ca­na enca­ra o estre­an­te Viet­nã pelo Gru­po E, às 22h no está­dio Eden Park, em Auc­kland (Nova Zelân­dia), onde ocor­reu a aber­tu­ra do Mun­di­al. Os Esta­dos Uni­dos lide­ram o ran­king mun­di­al da Fifa, enquan­to o Viet­nã ocu­pa a 32ª posi­ção. A cha­ve E tem ain­da Holan­da e Por­tu­gal.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vinicius Júnior celebra punição de agressores racistas na Espanha

Repro­du­ção: © IMAGO/Ricardo Lar­rei­na Que outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras” …