...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Noticias do Mundo / Espanha impõe quarentena para viajantes do Brasil e da África do Sul

Espanha impõe quarentena para viajantes do Brasil e da África do Sul

2020-05-25t080541z_512504743_rc2kvg9hemzf_rtrmadp_3_health-coronavirus-spain

© Reuters/Juan Medina/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Objetivo é conter variantes mais transmissíveis do novo coronavírus


Publi­ca­do em 18/02/2021 — 07:00 Por Nathan Allen e Cla­ra-Laei­la Lau­det­te — Repór­te­res da Reu­ters — Madri

Reuters

A Espa­nha vai impor qua­ren­te­na aos via­jan­tes do Bra­sil e da Áfri­ca do Sul por pelo menos sete dias após a che­ga­da no país, dis­se a minis­tra da Saú­de, Caro­li­na Dari­as, nes­sa quar­ta-fei­ra (17), como par­te dos esfor­ços para con­ter vari­an­tes mais trans­mis­sí­veis do novo coro­na­ví­rus.

Esses via­jan­tes terão de ficar em casa e não rece­ber visi­tan­tes por dez dias depois da che­ga­da, a menos que tes­tem nega­ti­vo duran­te a qua­ren­te­na, acres­cen­tou a minis­tra, caso em que recu­pe­ra­ri­am a mobi­li­da­de após sete dias.

“É uma medi­da abso­lu­ta­men­te neces­sá­ria e urgen­te para evi­tar a pro­pa­ga­ção des­sas vari­an­tes em nos­so país”, afir­mou Caro­li­na Dari­as, pedin­do às regiões que não fle­xi­bi­li­zem as medi­das. “Pre­ci­sa­mos apren­der com o que acon­te­ceu nas ondas ante­ri­o­res por­que uma vez que os núme­ros aumen­tam, é mui­to difí­cil der­ru­bá-los nova­men­te.”

Depois de uma ele­va­ção de casos pós-Natal, em que as infec­ções diá­ri­as ultra­pas­sa­ram 40 mil, a ter­cei­ra onda na Espa­nha está recu­an­do, com a inci­dên­cia de duas sema­nas cain­do ontem para 350 casos por 100 mil pes­so­as, ante 900 no fim de janei­ro.

O núme­ro de casos aumen­tou em 10.829, para 3,1 milhões nes­sa quar­ta-fei­ra, enquan­to o núme­ro de mor­tos subiu para 66.316 após 337 novos óbi­tos.

Na pró­xi­ma fase de seu pla­no naci­o­nal de imu­ni­za­ção, a Espa­nha admi­nis­tra­rá a vaci­na con­tra coro­na­ví­rus da Astra­Ze­ne­ca em pes­so­as com ida­de entre 45 e 55 anos, dis­se o Minis­té­rio da Saú­de.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nildo Ouriques - Impactos da vitória de Milei nas eleições argentinas. - Foto: Arquivo Pessoal

Entenda as origens da atual crise de segurança do Equador

Repro­du­ção: © REUTERS/Karen Toro Situação tem origem na pobreza, dizem especialistas Publi­ca­do em 10/01/2024 — …