...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Noticias / Estado do Rio terá câmeras em uniformes de PMs a partir de segunda

Estado do Rio terá câmeras em uniformes de PMs a partir de segunda

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Início das filmagens estava prevista para 16 de maio


Pub­li­ca­do em 28/05/2022 — 18:06 Por Viní­cius Lis­boa — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A oper­ação de câmeras acopladas a uni­formes de poli­ci­ais mil­itares do esta­do do Rio de Janeiro terá iní­cio na próx­i­ma segun­da-feira (30), anun­ciou hoje (28) o gov­er­no flu­mi­nense. O iní­cio das fil­ma­gens chegou a ser pre­vis­to para 16 de maio, mas foi adi­a­do a pedi­do da empre­sa fornece­do­ra dos equipa­men­tos.

Na primeira eta­pa, as câmeras portáteis serão acopladas à far­da de poli­ci­ais da 1ª Com­pan­hia Inde­pen­dente da Polí­cia Mil­i­tar (Laran­jeiras) e de oito Batal­hões de Polí­cia Mil­i­tar (BPM) da cap­i­tal: 2º (Botafo­go), 3º (Méi­er), 4º (São Cristóvão), 6º (Tiju­ca), 16º (Olar­ia), 17º (Ilha do Gov­er­nador), 19º (Copaca­bana) e 23º (Leblon).

O iní­cio da oper­ação das câmeras será apre­sen­ta­do em uma cer­imô­nia na Praça do Lido, em Copaca­bana, em que devem estar pre­sentes o gov­er­nador, Clau­dio Cas­tro, e o secretário de Polí­cia Mil­i­tar, coro­nel Luiz Hen­rique Mar­in­ho Pires. O even­to está mar­ca­do para as 9h.

A uti­liza­ção de câmeras nos uni­formes da Polí­cia Mil­i­tar do Rio de Janeiro está pre­vista em uma lei aprova­da pela Assem­bleia Leg­isla­ti­va do esta­do em maio do ano pas­sa­do. A medi­da já foi ado­ta­da no esta­do de São Paulo, onde os batal­hões que ado­taram o sis­tema de câmeras pes­soais tiver­am uma redução de 87% nas ocor­rên­cias de con­fron­to, segun­do lev­an­ta­men­to da cor­po­ração.

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Orquestra Ouro Preto lança álbum e prepara ópera de Feliz Ano Velho

Grupo faz 25 anos com forte presença em plataformas digitais Cristi­na Índio do Brasil — …