...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Rádio, TV, Cinema, Famosos / “Estou vivendo um sonho”, diz brasileiro no elenco de “Game of Thrones”

“Estou vivendo um sonho”, diz brasileiro no elenco de “Game of Thrones”

 

brasile

Cabe­lo pre­to, pele em tons de cobre e olhos amen­do­a­dos escu­ros. Qual­quer seme­lhan­ça do cari­o­ca Dio­go Sales, 30, com a des­cri­ção de um doth­ra­ki dei­xa de ser mera coin­ci­dên­cia em abril, quan­do o ator sur­gir como um guer­rei­ro na sex­ta tem­po­ra­da de “Game of Thro­nes”. Segun­do bra­si­lei­ro a habi­tar os sete rei­nos da série da HBO — antes veio Lino Faci­o­li, como Robin Arryn -, o ator foi sele­ci­o­na­do por meio de tes­te em agos­to. Duas sema­nas depois, come­çou a rodar suas cenas, que se reve­za­ram entre em um estú­dio em Bel­fast, na Irlan­da do Nor­te, e em Alme­ría e no par­que naci­o­nal Bar­de­nas Rea­les, na Espa­nha, até mea­dos de novem­bro.

Radi­ca­do em Lon­dres des­de 2011 e com expe­ri­ên­cia em pro­du­ções inde­pen­den­tes e comer­ci­ais, além de uma car­rei­ra no tea­tro que come­çou no Bra­sil, ele vive sua pri­mei­ra gran­de expe­ri­ên­cia na TV logo numa das séri­es mais popu­la­res da atu­a­li­da­de. O curi­o­so é que ele nun­ca assis­tiu a um só epi­só­dio da atra­ção, que é base­a­da nos livros de Geor­ge R.R. Mar­tin.

“Come­cei a ver depois que peguei o tra­ba­lho. Achei legal, mas, para falar a ver­da­de, ain­da estou no come­ci­nho. Mes­mo assim, não era um tra­ba­lho como outro qual­quer. Sabia que a série era mui­to popu­lar, que tinha um nome de peso”, diz ele, que come­mo­ra essa “expe­ri­ên­cia úni­ca”. “Nun­ca tinha ido para Espa­nha ou Irlan­da. Isso que é legal: ter a opor­tu­ni­da­de de fazer o que você ama, ganhar dinhei­ro e ain­da conhe­cer outros paí­ses. Não pos­so recla­mar de nada. Estou viven­do um sonho”, afir­ma.

Sobre a tra­ma, Dio­go não reve­la nenhum deta­lhe, mas adi­an­ta que seu per­so­na­gem deve apa­re­cer por três ou qua­tro epi­só­di­os. Segun­do ele, o bio­ti­po aju­dou (“Não teria como fazer um ami­go do Jon Snow (Kit Har­ring­ton), euro­peu bran­qui­nho”), mas o papel exi­giu alguns apren­di­za­dos. Apren­der a andar a cava­lo foi um deles, já que os doth­ra­ki são conhe­ci­dos jus­ta­men­te por serem exí­mi­os cava­lei­ros.

“Fiz mais de dez aulas de equi­ta­ção, e é uma coi­sa que que­ro levar para a vida. O pro­ble­ma é que os cava­los, por mais sejam trei­na­dos, fazem o que dá na telha. Uma vez a cena pre­ci­sa­va pegar o pôr do sol. Tinha mais de cem figu­ran­tes, os cava­los fica­ram agi­ta­dos. Tive­mos que refa­zer no dia seguin­te”, con­ta.

O segun­do desa­fio foi deco­rar os tex­tos num idi­o­ma cri­a­do espe­ci­al­men­te para a série: a lín­gua doth­ra­ki. “Não foi mui­to fácil não (risos). Mas a gen­te teve pre­pa­ra­ção e, nas fil­ma­gens, tem sem­pre um ins­tru­tor do nos­so lado”, diz.

O núcleo de Dio­go, como suge­ri­do no fim da quin­ta tem­po­ra­da, traz novos per­so­na­gens — entre ele um subs­ti­tu­to para Khal Dro­go (Jason Momoa) como líder do clã. Den­tre os ato­res já conhe­ci­dos do públi­co, foi com Emi­lia Clar­ke, que vive Dae­nerys Tar­garyen, que ele mais con­vi­veu duran­te as fil­ma­gens. “Ela é mui­to humil­de, é tran­qui­lo­na, não tem aque­le estre­lis­mo. Com os outros ato­res tam­bém, cri­ei um vín­cu­lo de ami­za­de, pare­cia que a gen­te se conhe­cia há anos. Até hoje tro­ca­mos idei­as no What­sApp”, diz.

Ain­da duran­te as gra­va­ções, o bra­si­lei­ro já sen­tiu um pou­co do fris­son que a saga épi­ca de dis­pu­ta pelo Tro­no de Fer­ro des­per­ta nas pes­so­as: já foi tie­ta­do antes mes­mo de apa­re­cer em cena. “Uma vez, em Alme­ría, esta­va com os outros ato­res num bar, e alguém con­tou para alguém que a gen­te esta­va fazen­do ‘Game of Thro­nes’. Aí come­çou. A cida­de intei­ra pediu para tirar foto. Nin­guém nem sabia quem eu era”, lem­bra ele, aos risos.

Você pode Gostar de:

Morre aos 87 anos o empresário Abilio Diniz

Repro­du­ção: © Instagram/abilio_diniz Família divulgou nota em que atribui o falecimento a uma pneumonite Publi­ca­do …