...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Noticias do Mundo / EUA vão abrir fronteiras com Canadá e México a viajantes vacinados

EUA vão abrir fronteiras com Canadá e México a viajantes vacinados

Repro­du­ção: © REUTERS/Jeenah Moon/File Pho­to

Medida deve entrar em vigor no início de novembro


Publi­ca­do em 13/10/2021 — 06:30 Por RTP — Washing­ton

RTP - Rádio e Televisão de Portugal

Os Esta­dos Uni­dos (EUA) vão abrir, no iní­cio de novem­bro, as fron­tei­ras ter­res­tres com o Méxi­co e o Cana­dá aos via­jan­tes vaci­na­dos con­tra a covid-19, em des­lo­ca­ções con­si­de­ra­das não essen­ci­ais, anun­ci­ou a Casa Bran­ca.

O secre­tá­rio para a Segu­ran­ça Inter­na dos Esta­dos Uni­dos, Ale­jan­dro Mayor­kas, dis­se que a data pre­ci­sa será conhe­ci­da em bre­ve, quer para as via­gens por via ter­res­tre e marí­ti­ma, quer para as via­gens inter­na­ci­o­nais por avião, de acor­do com um comu­ni­ca­do ofi­ci­al.

Em mar­ço do ano pas­sa­do, os Esta­dos Uni­dos, o país mais atin­gi­do no mun­do pela covid-19 em núme­ro de mor­tos e casos, fecha­ram as fron­tei­ras a milhões de visi­tan­tes pro­ce­den­tes da União Euro­peia (UE), do Rei­no Uni­do e da Chi­na, pos­te­ri­or­men­te da Índia e do Bra­sil e tam­bém a quem entra­va por via ter­res­tre do Méxi­co e do Cana­dá.

A aber­tu­ra das fron­tei­ras vai ter duas fases. Ini­ci­al­men­te, as vaci­nas serão obri­ga­tó­ri­as para via­gens não essen­ci­ais, como turis­mo ou visi­tas a fami­li­a­res, mas essa obri­ga­ção não será apli­ca­da às via­gens con­si­de­ra­das essen­ci­ais, que foram sem­pre auto­ri­za­das.

Depois, a par­tir do iní­cio de janei­ro, todos os via­jan­tes, inde­pen­den­te­men­te do moti­vo do des­lo­ca­men­to, terão de estar total­men­te vaci­na­dos.

Os cen­tros de pre­ven­ção e con­tro­le de doen­ças nor­te-ame­ri­ca­nos já comu­ni­ca­ram às com­pa­nhi­as aére­as que “todas as vaci­nas apro­va­das pela agên­cia regu­la­do­ra de medi­ca­men­tos nor­te-ame­ri­ca­na (FDA) e pela Orga­ni­za­ção Mun­di­al da Saú­de (OMS) serão acei­tes para as via­gens de avião”.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nildo Ouriques - Impactos da vitória de Milei nas eleições argentinas. - Foto: Arquivo Pessoal

Entenda as origens da atual crise de segurança do Equador

Repro­du­ção: © REUTERS/Karen Toro Situação tem origem na pobreza, dizem especialistas Publi­ca­do em 10/01/2024 — …