...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Meio Ambiente / Evento internacional no Rio debate união de agronegócio com ambiente

Evento internacional no Rio debate união de agronegócio com ambiente

Repro­dução: © REUTERS/José Rober­to Gomes/Direitos reser­va­dos

Rio+Agro reúne debatedores na cidade em 2024


Pub­li­ca­do em 21/09/2023 — 09:32 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Rio de Janeiro rece­berá, em jul­ho de 2024, o Fórum Inter­na­cional do Desen­volvi­men­to Agroam­bi­en­tal Sus­ten­táv­el, Rio+Agro. O even­to dev­erá reunir debate­dores inter­na­cionais e brasileiros para dis­cu­tir questões soci­ais, legais e econômi­cas do setor agropecuário e agroin­dus­tri­al, com o foco agroam­bi­en­tal, em âmbito mundi­al. 

Estão pre­vis­tas dez palestras inter­na­cionais, com mais de 50 con­fer­encis­tas nas dis­cussões, entre pesquisadores, profis­sion­ais do mer­ca­do, rep­re­sen­tantes de organ­is­mos inter­na­cionais, pro­du­tores rurais e sociedade civ­il orga­ni­za­da. Tam­bém haverá espaços para conexões entre os par­tic­i­pantes e men­to­rias com espe­cial­is­tas. Os orga­ni­zadores esper­am rece­ber 15 mil pes­soas, nos cin­co dias de even­to.

“O prin­ci­pal obje­ti­vo do Rio+Agro é mostrar ao mun­do que é pos­sív­el con­cil­iar a pro­dução agrí­co­la com a pro­teção ambi­en­tal. Você con­segue através de téc­ni­cas, boa engen­haria agronômi­ca e da boa engen­haria flo­re­stal, faz­er pro­dução agrí­co­la e, ao mes­mo tem­po, preser­var o meio ambi­ente”, expli­ca Car­los Favore­to, por­ta-voz do even­to.

Entre as metas do Rio+Agro, estão a con­sol­i­dação do Brasil como a maior potên­cia agroam­bi­en­tal do mun­do, a atração de investi­dores inter­na­cionais para cadeias pro­du­ti­vas de val­or agre­ga­do no Brasil e a demon­stração da força da agri­cul­tura famil­iar para a segu­rança ali­men­tar.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Homicídios crescem para mulheres negras e caem para não negras

Repro­dução: © Freep­ick É o que revela pesquisa do Ipea Pub­li­ca­do em 05/12/2023 — 11:01 …