...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Noticias / Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná

Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná

Repro­dução: © Colé­gio Estad­ual Pro­fes­so­ra Hele­na Kolody/Diulgação

Ministro da Justiça manifesta solidariedade às famílias das vítimas


Pub­li­ca­do em 19/06/2023 — 11:39 Por Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

Uma estu­dante do Colé­gio Estad­ual Pro­fes­so­ra Hele­na Kolody, no municí­pio de Cam­bé (PR), foi mor­ta a tiros na man­hã des­ta segun­da-feira (19) depois que um ex-aluno entrou arma­do na insti­tu­ição. A infor­mação foi con­fir­ma­da, em nota, pelo gov­er­no do Paraná.

De acor­do com o comu­ni­ca­do, o ex-aluno teria entra­do na esco­la ale­gan­do que solic­i­taria o seu históri­co esco­lar. “Segun­do as infor­mações ini­ci­ais, hou­ve um episó­dio de vio­lên­cia, uma alu­na mor­reu e out­ro aluno foi balea­do e está inter­na­do”.

Ain­da segun­do infor­mações do gov­er­no estad­ual, o ex-aluno já foi deti­do e encam­in­hado para Lon­d­ri­na, dis­tante cer­ca de 15 quilômet­ros de Cam­bé. O gov­er­nador Rat­in­ho Junior decre­tou luto ofi­cial de três dias e lamen­tou o ocor­ri­do.

Durante agen­da no Rio de Janeiro, o min­istro da Justiça e Segu­rança Públi­ca, Flávio Dino, tam­bém man­i­festou sol­i­dariedade às famílias das víti­mas. “Infe­liz­mente, vimos a vio­lên­cia mais uma vez se man­i­fe­s­tando no local que é o mais sagra­do para as cri­anças e jovens do nos­so país e para suas famílias, que é uma esco­la”.

“Quan­do um jovem perde a vida, na ver­dade, toda a juven­tude perdeu um pedaço da sua vida. Sou pai e, por isso, sei bem da intran­quil­i­dade que aflige as famílias na medi­da em que, de modo ina­ceitáv­el, essa modal­i­dade de vio­lên­cia se implan­tou no Brasil e serve de reflexão quan­to aos traços cul­tur­ais da vio­lên­cia”.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta

Nova modalidade de empréstimo promete ser menos cara Well­ton Máx­i­mo – Repórter da Agên­cia Brasil …