...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Noticias / Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Brasil

Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Brasil

Repro­du­ção: © Fabio Rodri­gues-Poz­ze­bom/ Agên­cia Bra­sil

Volta ocorre três meses após partida, em 30 de dezembro


Publi­ca­do em 30/03/2023 — 08:08 Por Dani­el­la Almei­da — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O ex-pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro (PL) che­gou ao Aero­por­to Inter­na­ci­o­nal Jus­ce­li­no Kubits­chek, em Bra­sí­lia, às 6h40 des­ta quin­ta-fei­ra (30), pro­ce­den­te de Orlan­do, nos Esta­dos Uni­dos.

A vol­ta do ex-pre­si­den­te ao Bra­sil ocor­re após três meses de sua par­ti­da, em 30 de dezem­bro, dois dias antes de dei­xar a Pre­si­dên­cia da Repú­bli­ca.

Devi­do ao esque­ma de segu­ran­ça da Polí­cia Fede­ral, Bol­so­na­ro não saiu pelo saguão de desem­bar­que habi­tu­al e usou uma rota alter­na­ti­va.

Cen­te­nas de apoi­a­do­res do ex-pre­si­den­te che­ga­ram de madru­ga­da à área de desem­bar­que inter­na­ci­o­nal do aero­por­to e se espre­me­ram nas gra­des que deli­mi­ta­vam o espa­ço, muni­dos de ban­dei­ras e car­ta­zes.

Enquan­to aguar­da­vam, os apoi­a­do­res can­ta­ram o Hino Naci­o­nal e gri­ta­ram pala­vras de ordem. Jor­na­lis­tas foram hos­ti­li­za­dos ver­bal­men­te pelos pre­sen­tes.

O esque­ma de segu­ran­ça da Polí­cia Mili­tar do Dis­tri­to Fede­ral, pre­pa­ra­do em reu­niões pré­vi­as, foi coman­da­do pelo major Dela­tor­res. “Come­çou à 0h de hoje. Já nos aces­sos ao aero­por­to foram mon­ta­dos pon­tos de blo­quei­os. Então, as pes­so­as podem ficar segu­ras que hoje não vai ter pro­ble­ma”, afir­mou o coman­dan­te.

Comunicado

A asses­so­ria de comu­ni­ca­ção do Par­ti­do Libe­ral (PL) infor­mou, em nota, que do aero­por­to inter­na­ci­o­nal o ex-pre­si­den­te seguiu para a sede do par­ti­do no Setor Hote­lei­ro Sul, em Bra­sí­lia, onde foi rece­bi­do pela espo­sa Michel­le Bol­so­na­ro, o pre­si­den­te do par­ti­do, Val­de­mar Cos­ta Neto, e o secre­tá­rio de Rela­ções Ins­ti­tu­ci­o­nais do PL, gene­ral Bra­ga Neto. Não está pre­vis­ta qual­quer fala de Bol­so­na­ro.

Depoimento

O ex-pre­si­den­te deve pres­tar depoi­men­to na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (5) para dar expli­ca­ções sobre joi­as e outros pre­sen­tes rece­bi­dos duran­te o man­da­to. As inves­ti­ga­ções estão sen­do fei­tas pela Polí­cia Fede­ral e o Tri­bu­nal de Con­tas da União. Além dis­so, o Tri­bu­nal Supe­ri­or Elei­to­ral inves­ti­ga acu­sa­ções fei­tas por Bol­so­na­ro ao sis­te­ma de urnas ele­trô­ni­cas.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Entenda em quais casos a saidinha de presos fica permitida ou proibida

Repro­du­ção: © Antô­nio Cruz/Agência Bra­sil Lei que restringe o benefício foi sancionada com vetos Publicado …