...
quarta-feira ,30 abril 2025
Home / Saúde / Exército instala hospital de campanha em Porto Alegre

Exército instala hospital de campanha em Porto Alegre

Brasília (DF) – O Exército Brasileiro fará mais uma contribuição ao combate à covid-19 no País. Após solicitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a instituição montará, em Porto Alegre (RS), um módulo de seu Hospital de Campanha para reforçar o número de leitos de tratamento de pacientes infectados na capital gaúcha

Ocupação de leitos de UTI na capital gaúcha está em 111%


Pub­li­ca­do em 12/03/2021 — 12:05 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

O Exérci­to ini­ciou a insta­lação de um hos­pi­tal de cam­pan­ha em Por­to Ale­gre, para aten­der pacientes com a covid-19. Ini­cial­mente, a estru­tu­ra terá 20 leitos, sendo qua­tro de unidades de ter­apia inten­si­va (UTI), com pos­si­bil­i­dade de mais leitos até a aber­tu­ra com­ple­ta do hos­pi­tal.

De acor­do com o Exérci­to, a insta­lação acon­tece após solic­i­tação do gov­er­no do Rio Grande do Sul. A ocu­pação de leitos de UTI na cap­i­tal gaúcha está em 111,08% e 187 pacientes aguardam por um leito em emergên­cias, segun­do bole­tim atu­al­iza­do na tarde de ontem (11).

Foram reg­istra­dos 1.141 novos casos e 38 novos óbitos em relação ao divul­ga­do no bole­tim do dia ante­ri­or. O total de mortes por covid-19 chega a 2.683 em Por­to Ale­gre; os casos reg­istra­dos somam 114.954.

O módu­lo do hos­pi­tal de cam­pan­ha ficará anexo ao Hos­pi­tal Restin­ga, na região sul da cap­i­tal, e a mon­tagem será fei­ta pelos mil­itares do Coman­do Mil­i­tar do Sul. A prefeitu­ra vai fornecer as equipes médi­cas e os equipa­men­tos hos­pi­ta­lares.

“Ain­da não há data con­fir­ma­da para o iní­cio das oper­ações, mas o obje­ti­vo é acel­er­ar o proces­so para disponi­bi­lizar os leitos o mais breve pos­sív­el”, infor­mou o gov­er­no local. É a primeira vez que uma estru­tu­ra de hos­pi­tal de cam­pan­ha é ergui­da em Por­to Ale­gre.

O Exérci­to expli­cou que o seu hos­pi­tal de cam­pan­ha é uma unidade hos­pi­ta­lar móv­el e con­ta atual­mente com dois módu­los em Man­aus, cidade que tam­bém sofre com o aumen­to do número de casos da covid-19.

O trans­porte do mate­r­i­al começou ontem pela Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio logís­ti­co do 3º Batal­hão de Supri­men­to do Exérci­to e do 3º Batal­hão de Polí­cia do Exérci­to.

“A estru­tu­ra do Hos­pi­tal de Cam­pan­ha que chega à cap­i­tal gaúcha é um módu­lo que esta­va ati­vo em Man­aus (AM), cidade que neces­si­tou da unidade hos­pi­ta­lar móv­el, mas que já pas­sa por proces­so de mel­ho­ra em sua capaci­dade de atendi­men­to”, infor­mou o Exérci­to.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Exercícios podem prevenir quedas em idosos e melhorar recuperação

Prática de atividades melhora resistência, flexibilidade e equilíbrio Tâmara Freire – Repórter da Agên­cia Brasil …