...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Justiça / Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe

Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe

Visitas são feitas conforme regras militares, diz corporação

André Richter – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 26/12/2024 — 17:31
Brasília
Rio de Janeiro (RJ), 24/08/2023 - O Pantheon de Caxias, monumento em homenagem ao Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

O Exérci­to negou, nes­ta quin­ta-feira (26), irreg­u­lar­i­dades nas vis­i­tas de famil­iares e advo­ga­dos aos pre­sos no inquéri­to que apu­ra a ten­ta­ti­va de instau­ração de um golpe de Esta­do no país após as eleições de 2022.

As expli­cações foram envi­adas ao Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) após o min­istro Alexan­dre de Moraes pedir que a cor­po­ração informe se os gen­erais Bra­ga Net­to e Mario Fer­nan­des, além dos tenentes-coro­néis Rodri­go Bez­er­ra Azeve­do e Hélio Fer­reira Lima, estari­am receben­do vis­i­tas diárias de par­entes e advo­ga­dos sem autor­iza­ção judi­cial.

De acor­do com ofí­cio do Coman­do Mil­i­tar do Leste, não há irreg­u­lar­i­dades nas vis­i­tas, que ocor­reram con­forme as regras mil­itares. De acor­do com as infor­mações prestadas, Fer­nan­des rece­beu vis­i­tação às segun­das, quar­tas e sex­tas-feiras e aos domin­gos. As vis­i­tas a Bra­ga Net­to ocor­reram às terças e quin­tas-feiras e aos domin­gos.

“Esta divisão de Exérci­to esclarece que não há que se falar em vis­i­tação diária por ocasião da custó­dia do gen­er­al de briga­da Mario Fer­nan­des, tam­pouco do gen­er­al de Exérci­to Wal­ter Souza Bra­ga Net­to. Neste sen­ti­do, sal­vo out­ro juí­zo, não hou­ve desre­speito ao reg­u­la­men­to de vis­i­tas esta­b­ele­ci­do nes­ta OM [orga­ni­za­ção mil­i­tar]”, declar­ou o Exérci­to.

No mês pas­sa­do, Mario Fer­nan­des, Rodri­go Bez­er­ra e Hélio Fer­nan­des foram pre­sos no Rio de Janeiro e trans­feri­dos para Brasília. Bra­ga Net­to con­tin­ua deti­do na cap­i­tal flu­mi­nense.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano Lucas Pordeus León …