...
sexta-feira ,24 janeiro 2025
Home / Noticias / Exército pune 38 militares com prisão disciplinar por furto de armas

Exército pune 38 militares com prisão disciplinar por furto de armas

Repro­dução: © Polí­cia Civil/RJ

De 21 metralhadoras que sumiram, 19 foram encontradas


Pub­li­ca­do em 09/01/2024 — 13:12 Por Elaine Patri­cia Cruz – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

O Exérci­to puniu admin­is­tra­ti­va­mente 38 mil­itares pelo fur­to de 21 metral­hado­ras do Arse­nal de Guer­ra de São Paulo, em Barueri. Segun­do o Coman­do Mil­i­tar do Sud­este, a punição admin­is­tra­ti­va con­siste em prisão dis­ci­pli­nar pelo perío­do de um a 20 dias.

A ausên­cia do arma­men­to que esta­va no Arse­nal de Guer­ra em Barueri foi nota­da no dia 10 de out­ubro do ano pas­sa­do, durante uma inspeção. Foi ver­i­fi­ca­da a fal­ta de 21 metral­hado­ras, sendo 13 de cal­i­bre .50 – capazes de der­rubar aeron­aves – e oito de cal­i­bre 7,62. Até o momen­to, das 21 metral­hado­ras que sumi­ram, 19 foram encon­tradas.

No dia 19 de out­ubro, a polí­cia do Rio de Janeiro recu­per­ou oito metral­hado­ras que estavam no bair­ro Gardê­nia Azul, situ­a­do na zona oeste da cap­i­tal flu­mi­nense. Dois dias depois, a Polí­cia Civ­il de São Paulo encon­trou nove metral­hado­ras. Em novem­bro, out­ras duas metral­hado­ras foram recu­per­adas no Rio de Janeiro. Duas armas ain­da seguem desa­pare­ci­das.

Por meio de nota, o Coman­do Mil­i­tar do Sud­este infor­mou que o inquéri­to poli­cial mil­i­tar aber­to para inves­ti­gar o caso foi pror­ro­ga­do pela Justiça Mil­i­tar da União em caráter excep­cional, “por se tratar de um caso que deman­da a pro­dução de muitos ele­men­tos e do retorno de infor­mações e pesquisas”. O Exérci­to não infor­mou por quan­tos dias o inquéri­to, que corre sob sig­i­lo, foi pror­ro­ga­do.

Edição: Juliana Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 268 mil contribuintes receberão R$ 864,8 milhões Well­ton Máx­i­mo — Repórter da Agên­cia …