...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / Exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade chega a Brasília

Exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade chega a Brasília

Brasília, janeiro de 2021 – O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 06 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade.

© Museo Egizio/Direitos reser­va­dos (Repro­dução)

Mostra vai até dia 25 no CCBB da capital federal


Pub­li­ca­do em 06/02/2021 — 07:33 Por Pedro Ped­duzi — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Brasília rece­berá, de hoje (6) até 25 de abril, a mais impor­tante mostra sobre o Egi­to Anti­go real­iza­da na Améri­ca Lati­na. As 140 peças que com­põem a exposição Egi­to Anti­go: do Cotid­i­ano à Eternidade estarão aber­tas ao públi­co no Cen­tro Cul­tur­al Ban­co do Brasil (CCBB) da cap­i­tal fed­er­al.

A exposição é gra­tui­ta. No entan­to, dev­i­do às regras san­itárias decor­rentes da pan­demia, a visi­ta requer agen­da­men­to prévio, que pode ser feito pelo aplica­ti­vo Even­tim ou pelo site www.eventim.com.br.

A mostra fez suces­so durante sua pas­sagem que pelo Rio de Janeiro e por São Paulo e foi elei­ta a “mel­hor mostra inter­na­cional de 2020” pela Asso­ci­ação Paulista de Críti­cos de Arte (APCA).

As 140 peças têm, em comum, a relevân­cia para o entendi­men­to da cul­tura egíp­cia, que man­teve, par­cial­mente, os mes­mos mod­e­los reli­giosos, políti­cos, artís­ti­cos e literários por três milênios. Todo acer­vo per­tence ao Museu Egíp­cio de Turim, na Itália.

“Aspec­tos da his­to­ri­ografia ger­al do Egi­to Anti­go serão apre­sen­ta­dos de for­ma didáti­ca, por meio de escul­turas, pin­turas, amule­tos, obje­tos cotid­i­anos, um Livro dos Mor­tos em papiro, obje­tos litúr­gi­cos e óstra­cons (frag­men­to de cerâmi­ca ou pedra usa­dos para escr­ev­er men­sagens ofi­ci­ais), além de sar­cófa­gos, múmias de ani­mais e uma múmia humana da 25ª dinas­tia”, infor­mou a divul­gação do even­to.

Brasília, janeiro de 2021 – O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 06 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade.

O Cen­tro Cul­tur­al Ban­co do Brasil Brasília recebe, a par­tir de 06 de fevereiro, a exposição Egi­to Anti­go: do cotid­i­ano à eternidade. — Museo Egizio/Direitos reser­va­dos

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …