...
domingo ,21 julho 2024
Home / Noticias / FAB substitui aeronave que leva ajuda humanitária ao Haiti

FAB substitui aeronave que leva ajuda humanitária ao Haiti

Repro­dução: © TV Brasil

A mudança de avião foi por causa de questão técnica, diz FAB


Pub­li­ca­do em 22/08/2021 — 20:17 Por Da Agên­cia Brasil — Brasília

A Força Aérea Brasileira (FAB) con­fir­mou que a aeron­ave KC-390 Mil­len­ni­um que decolou hoje (22) para levar aju­da human­itária ao Haiti pre­cisou ser sub­sti­tuí­da. O moti­vo infor­ma­do foi uma questão téc­ni­ca. Segun­do a FAB, o avião car­gueiro fez um pouso, que já esta­va pro­gra­man­do, na Base Aérea da Ser­ra do Cachim­bo, no sul do Pará. Antes de checar ao Haiti, o avião ain­da fará uma escala em Boa Vista. 

O novo horário de deco­lagem pas­sou para aman­hã (23), às 8h, dev­i­do às restrições de horário para pouso em Por­to Príncipe cap­i­tal do Haiti.

Partin­do da Base Aérea de Brasília, o KC-390 decolou na man­hã de hoje levan­do cer­ca de 7 toneladas de mate­ri­ais e equipa­men­tos de emergên­cia, além de 3,5 toneladas de medica­men­tos e insumos estratégi­cos do Min­istério da Saúde. A mis­são tem por obje­ti­vo aju­dar o Haiti a amenizar os prob­le­mas decor­rentes de ter­re­mo­tos que atin­gi­ram o país des­de o dia 14 de agos­to, resul­tan­do em mais de 2 mil mortes e 10 mil feri­dos até o momen­to.

Confira o comunicado da FAB

“Uma aeron­ave KC-390 Mil­len­ni­um da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou na man­hã deste domin­go (22), de Brasília (DF) com des­ti­no a Por­to Príncipe, cap­i­tal do Haiti. O pouso téc­ni­co na Base Aérea do Cachim­bo, local­iza­da no sul do Pará, ocor­reu nor­mal­mente e já esta­va pre­vis­to orig­i­nal­mente na rota. Por uma questão téc­ni­ca, hou­ve a neces­si­dade da tro­ca por out­ra aeron­ave do mes­mo tipo, real­izan­do-se a trans­posição da car­ga e dos pas­sageiros naque­la local­i­dade.

A aeron­ave prossegue para Boa Vista (RR), ain­da hoje, con­forme pre­vis­to. Entre­tan­to, a deco­lagem da FAB para o Haiti foi repro­gra­ma­da para 8h (local) de segun­da-feira (23) dev­i­do às restrições de disponi­bil­i­dade de horários para pouso em Por­to Príncipe”.

Edição: Nélio Neves de Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …