...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Esportes / Familiares e fãs prestam homenagens a Zagallo em velório na CBF

Familiares e fãs prestam homenagens a Zagallo em velório na CBF

Repro­du­ção: © Tânia Rego/Agência Bra­sil

Enterro será às 16h em cemitério da Zona Sul do Rio


Publi­ca­do em 07/01/2024 — 11:55 Por Mari­a­na Tokar­nia — Rio de Janei­ro

ouvir:

O cor­po do tetra­cam­peão Zagal­lo está sen­do vela­do nes­te domin­go (7), na sede da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fute­bol (CBF), na Bar­ra da Tiju­ca, na Zona Oes­te do Rio de Janei­ro. No local, onde ima­gens da car­rei­ra de Zagal­lo pre­en­chem as pare­des, fami­li­a­res, joga­do­res e admi­ra­do­res pres­tam home­na­gens e relem­bram momen­tos mar­can­tes da car­rei­ra do ex-téc­ni­co.

O enter­ro está mar­ca­do para as 16h no cemi­té­rio São João Batis­ta, em Bota­fo­go, na Zona Sul do Rio.

Foram entre­gues deze­nas de coro­as de flo­res com home­na­gens de clu­bes de fute­bol, do Comi­tê Olím­pi­co do Bra­sil, de joga­do­res e do pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lula da Sil­va e da pri­mei­ra dama Jan­ja Lula da Sil­va.

O cor­po de Zagal­lo está ao lado de diver­sos tro­féus, taças e de murais que con­tam a his­tó­ria do fute­bol bra­si­lei­ro.

O ex-joga­dor Mau­ro Sil­va, o pre­si­den­te da CBF, Ednal­do Rodri­gues, o comen­ta­ris­ta espor­ti­vo Léo Batis­ta, e o pre­si­den­te do Flu­mi­nen­se, Mário Bit­ten­court, foram alguns dos que já esti­ve­ram no veló­rio e pres­ta­ram home­na­gens.

Zagal­lo mor­reu às 23h41 des­ta sex­ta-fei­ra (5), por falên­cia múl­ti­pla dos órgãos, aos 92 anos. Ele esta­va inter­na­do des­de o final do ano pas­sa­do no Hos­pi­tal Bar­ra D’Or.

Edi­ção: Juli­a­na Cézar Nunes

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 16h deste …