...
sábado ,20 julho 2024
Home / Esportes / Fast é o primeiro classificado para as quartas da Série D

Fast é o primeiro classificado para as quartas da Série D

indice_18

© Adil­son Nascimento/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Amazonenses venceram o Globo no tempo normal e nos pênaltis

Pub­li­ca­do em 26/12/2020 — 20:14 Por Rodri­go Ricar­do — repórter da Rádio Nacional — Agên­cia Brasil – Rio de Janeiro


Por 6 a 5 nas penal­i­dades, o Fast-AM con­quis­tou a primeira vaga das quar­tas de final da Série D do Campe­ona­to Brasileiro, neste sába­do (26), con­tra o Globo-RN, na Are­na da Amazô­nia, em Man­aus. O jogo ter­mi­nou com a vitória dos anfitriões em 1 a 0 no tem­po reg­u­lar, e forçou a decisão nas cobranças de pênaltis, pois a equipe potiguar venceu por 2 a 1 o con­fron­to de ida, no Bar­ret­tão, em Ceará-Mir­im (RN). A par­ti­da teve cober­tu­ra ao vivo da TV Brasil, que trans­mi­tirá, ao todo, 44 con­fron­tos do torneio.

O primeiro tem­po foi de pou­cas opor­tu­nidades e acabou ter­mi­nan­do sem gols. Na eta­pa final, o con­fron­to gan­hou em emoção. Pre­cisan­do do resul­ta­do, os donos da casa lançaram-se ao ataque e pararam por duas vezes no goleiro Rodri­go Car­val­ho. Aos 9, Ita­lo rece­beu na risca da peque­na área, mas man­dou por cima da meta do Globo-RN. Aos 21, após uma ráp­i­da cobrança de fal­ta, o Rolo Com­pres­sor abriu o mar­cador com Régis. Aos 38, com o pé esquer­do, o goleiro Alen­car do Fast evi­tou o empate em lance frente a frente com o ata­cante Ronan da Águia do Rio Grande do Norte. Aos 42, aprovei­tan­do escant­eio pela dire­i­ta, Régis mar­cou nova­mente, mas a arbi­tragem anu­lou o gol, ale­gan­do fal­ta de ataque.

No pênaltis, ape­sar da pre­cisão dos cobradores, os goleiros bril­haram. Rodri­go Car­val­ho defend­eu o chute de Charles e Ita­lo. Mas na sequên­cia, Felip­in­ho, Chap­ar­ral e Fer­nan­do pararam nas mãos de Alen­car, o herói da clas­si­fi­cação dos ama­zo­nens­es.

Edição: Car­ol Jardim

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

Repro­dução: © Dar­ren Yamashita-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final …