...
sexta-feira ,17 janeiro 2025
Home / Cultura / Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui

Atriz interpretou a advogada Eunice, viúva de Rubens Paiva

Da Redação
Pub­li­ca­do em 06/01/2025 — 02:14
Brasília
Repro­dução: Face­book Fer­nan­da Tor­res

O cin­e­ma brasileiro vive um momen­to históri­co. A atriz Fer­nan­da Tor­res rece­beu nes­ta segun­da-feira (6), em Los Ange­les, nos Esta­dos Unidos, o prêmio Globo de Ouro de mel­hor atriz na cat­e­go­ria Dra­ma.

A pre­mi­ação, entregue pela primeira vez a uma brasileira, é um recon­hec­i­men­to ao tra­bal­ho de Fer­nan­da no filme Ain­da Estou Aqui. Na pro­dução, ela inter­pre­ta a advo­ga­da Eunice Pai­va, viú­va de Rubens Pai­va, dep­uta­do fed­er­al assas­si­na­do pela ditadu­ra mil­i­tar em 1971.

Fer­nan­da con­cor­ria com grandes estre­las de Hol­ly­wood como Nicole Kid­man, Angeli­na Jolie, Til­da Swin­ton, Pamela Ander­son e Kate Winslet.

Há 25 anos, Fer­nan­da Mon­tene­gro, mãe de Fer­nan­da Tor­res, dis­putou a mes­ma cat­e­go­ria pela atu­ação em Cen­tral do Brasil. Ela não venceu, mas o filme gan­hou o Globo de Ouro na cat­e­go­ria mel­hor filme estrangeiro.

“Isso é uma pro­va que a arte dura na vida, até durante momen­tos difí­ceis pelos quais a Eunice Pai­va pas­sou e com tan­to prob­le­ma hoje em dia no mun­do. Esse é um filme que nos aju­dou a pen­sar em como sobre­viv­er em tem­pos como ess­es. Então, para a min­ha mãe, para a min­ha família, para os meus fil­hos e para todos, muito obri­ga­da ao Gold­en Globes”, disse Fer­nan­da, ain­da durante o dis­cur­so de agradec­i­men­to.

Tan­to Ain­da Estou Aqui como Cen­tral do Brasil foram dirigi­dos pelo cineas­ta Wal­ter Salles.

Este ano, na cat­e­go­ria de mel­hor filme estrangeiro, o Globo de Ouro ficou com a pro­dução france­sa Emil­ia Pérez.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Artistas amazônicos usam versos, danças e corpos em defesa da floresta

Escritor Tiago Hakiy vê a poesia como um instrumento político Rafael Car­doso* — Envi­a­do espe­cial Pub­li­ca­do …