...
quarta-feira ,27 março 2024
Home / Noticias / Fernando Azevedo e Silva anuncia que vai deixar o Ministério da Defesa

Fernando Azevedo e Silva anuncia que vai deixar o Ministério da Defesa

O futuro ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, chega ao CCBB em Brasília
© Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil (Repro­du­ção)

Em texto ele agradece ao presidente a oportunidade de “servir ao país”


Publi­ca­do em 29/03/2021 — 16:24 Por Alex Rodri­gues — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Fer­nan­do Aze­ve­do e Sil­va anun­ci­ou hoje (29) que vai dei­xar o car­go de minis­tro da Defe­sa. A infor­ma­ção foi con­fir­ma­da há pou­co pela asses­so­ria da pas­ta, que divul­gou à impren­sa cópia da men­sa­gem de Sil­va.

No tex­to, o minis­tro agra­de­ce ao pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro a opor­tu­ni­da­de de “ser­vir ao país”, inte­gran­do o gover­no por mais de dois anos. “Nes­se perío­do, pre­ser­vei as For­ças Arma­das como ins­ti­tui­ções de Esta­do”, afir­ma Sil­va antes de afir­mar que dei­xa o pos­to com a cer­te­za de ter cum­pri­do sua “mis­são”.

Sil­va tam­bém afir­ma ter dedi­ca­do total leal­da­de ao pre­si­den­te, e agra­de­ce aos coman­dan­tes das For­ças Arma­das (Aero­náu­ti­ca, Exér­ci­to e Mari­nha), bem como às res­pec­ti­vas tro­pas, “que nun­ca medi­ram esfor­ços para aten­der às neces­si­da­des e emer­gên­ci­as da popu­la­ção bra­si­lei­ra”.

Ex-che­fe do Esta­do-Mai­or do Exér­ci­to e coman­dan­te da Bri­ga­da Para­que­dis­ta antes de ir para a reser­va, Aze­ve­do esta­va à fren­te do Minis­té­rio da Defe­sa des­de o iní­cio do gover­no Bol­so­na­ro, em janei­ro de 2019. Ele foi indi­ca­do para o car­go em novem­bro de 2018, depois que o pre­si­den­te optou por nome­ar o tam­bém gene­ral Augus­to Hele­no – que esta­va cota­do para assu­mir o minis­té­rio — para o coman­do do Gabi­ne­te de Segu­ran­ça Ins­ti­tu­ci­o­nal (GSI).

Edi­ção: Ali­ne Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Cidade atingida por temporal pode pedir adiantamento do Bolsa Família

Repro­du­ção: © Repro­du­ção de vídeo TVE/ES Antecipação vale para municípios que decretam emergência Publicado em …