...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Fernando Rufino conquista ouro na canoagem na Paralimpíada

Fernando Rufino conquista ouro na canoagem na Paralimpíada

Repro­du­ção: © Miri­am Jeske/CPB/Direitos Reser­va­dos

Cowboy domina prova de ponta a ponta


Publi­ca­do em 04/09/2021 — 00:07 Por Mar­ce­lo Bran­dão — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

O bra­si­lei­ro Fer­nan­do Rufi­no con­quis­tou a pri­mei­ra meda­lha de ouro da his­tó­ria da cano­a­gem bra­si­lei­ra em uma edi­ção de Para­lim­pía­da. O atle­ta, que é conhe­ci­do como cow­boy, ven­ceu, na noi­te des­ta sex­ta-fei­ra (3), a pro­va dos 200 metros (m) clas­se VL2 com o tem­po de 53s077.

O bra­si­lei­ro fez uma pro­va for­te, assu­min­do a pon­ta des­de o iní­cio. A cada rema­da ele se dis­tan­ci­a­va mais dos adver­sá­ri­os, e cru­zou a che­ga­da qua­se dois segun­dos à fren­te do segun­do colo­ca­do.

Rufi­no ven­ceu na cano­a­gem clas­se va’a, quan­do é uti­li­za­da a canoa havai­a­na, que tem como par­ti­cu­la­ri­da­de um flu­tu­a­dor late­ral, com bra­ços ligan­do a canoa ao flu­tu­a­dor.

A pro­va tam­bém con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de Luís Car­los Car­do­so (que foi pra­ta na pro­va dos 200 m clas­se KL1), que ter­mi­nou em séti­mo lugar, com o tem­po de 56s390.

banner_toquio2021

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …