...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Fernando Scheffer bate recorde sul-americano nos 200 metros livre

Fernando Scheffer bate recorde sul-americano nos 200 metros livre

Repro­du­ção: © Sati­ro Sodré/SSPress/CBDA/Direitos Reser­va­dos

Medalhista olímpico nadou prova em 1min41s32 no Troféu José Finkel


Publi­ca­do em 16/09/2022 — 22:08 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

Ouça a maté­ria:

O meda­lhis­ta olím­pi­co Fer­nan­do Schef­fer bri­lhou no Tro­féu José Fin­kel ao bater o recor­de sul-ame­ri­ca­no da pro­va dos 200 metros esti­lo livre em pis­ci­na de 25 m, nes­ta sex­ta-fei­ra (16) no Com­ple­xo Espor­ti­vo e Aquá­ti­co San­tos Dumont.

O gaú­cho nadou a final da pro­va em 1min41s32 para ficar com o ouro e garan­tir a vaga no Cam­pe­o­na­to Mun­di­al de Mel­bour­ne (Aus­trá­lia). “Sen­ti-me mui­to bem na pro­va. Con­se­gui acer­tar as vira­das e colo­quei um rit­mo bem bom na pro­va. É uma pro­va que eu gos­to. Vamos acer­tar alguns deta­lhes para che­gar bem em Mel­bour­ne”, decla­rou.

Quem tam­bém se garan­tiu no Mun­di­al foi Nicho­las San­tos. Atu­al cam­peão Mun­di­al nos 50 m bor­bo­le­ta, o atle­ta não deu chan­ces aos adver­sá­ri­os: “Mui­to feliz com mais essa clas­si­fi­ca­ção para o Mun­di­al. Que­ria nadar para 21 segun­dos, mas temos mui­to a ajus­tar. Minha mis­são é defen­der meu títu­lo e me tor­nar tetra­cam­peão Mun­di­al”.

Já na ver­são femi­ni­na da pro­va, Eti­e­ne Medei­ros garan­tiu o ouro com o tem­po de 25s67. “Não é meu prin­ci­pal esti­lo, mas sem­pre enca­rei essa pro­va com mui­to cari­nho, pois é uma pro­va que eu nadei mui­to no mirim e no petiz”, decla­rou.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derrota Polônia na Liga das Nações Masculina de Vôlei

Repro­du­ção: © Mau­rí­cio Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Bernardinho triunfa por 3 sets a …