...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Esportes / Ferroviária bate Ceará e assume liderança do Brasileiro Feminino

Ferroviária bate Ceará e assume liderança do Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Jona­tan Dutra/Ferroviária SA/Direitos Reser­va­dos

Amanda Gutierres garante vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG


Publi­ca­do em 23/04/2023 — 20:20 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A Fer­ro­viá­ria der­ro­tou o Cea­rá por 2 a 0, nes­te domin­go (23) na Fon­te Lumi­no­sa, em Ara­ra­qua­ra, e assu­miu a lide­ran­ça da Série A1 do Bra­si­lei­ro Femi­ni­no. Com os três pon­tos as Guer­rei­ras Gre­nás che­ga­ram aos 21 pon­tos, mes­ma pon­tu­a­ção do Fla­men­go (que supe­rou o Bahia por 1 a 0 no últi­mo sába­do), mas com um melhor sal­do de gols.

Porém, o Corinthi­ans pode assu­mir a lide­ran­ça da clas­si­fi­ca­ção na pró­xi­ma segun­da-fei­ra (24) caso der­ro­te o Inter­na­ci­o­nal no Bei­ra Rio.

A vitó­ria das Guer­rei­ras Gre­nás teve um des­ta­que, Laryh. A ata­can­te abriu o pla­car aos 32 minu­tos do pri­mei­ro tem­po, com fina­li­za­ção de cal­ca­nhar após chu­te de Day Sil­va. Ela vol­tou a supe­rar a golei­ra adver­sá­ria aos 30 minu­tos da eta­pa final em cobran­ça de pênal­ti.

Amanda artilheira

Já o Pal­mei­ras rece­beu o Atlé­ti­co-MG na Are­na Baru­e­ri e con­tou com o faro de gol de Aman­da Guti­er­res para ven­cer por 3 a 1 e subir para a 4ª posi­ção da clas­si­fi­ca­ção. A meio-cam­pis­ta abriu o pla­car aos 27 minu­tos do pri­mei­ro tem­po com um chu­te de direi­ta, ampli­ou a van­ta­gem um pou­co antes do inter­va­lo e deu núme­ros finais ao mar­ca­dor aos 10 da eta­pa final com uma cava­di­nha. No final Rafa des­con­tou para as Vin­ga­do­ras.

Sereias vencem

Em Cotia quem bri­lhou foi a nor­te-ame­ri­ca­na Jour­dan, que mar­cou o gol da vitó­ria de 1 a 0 do San­tos sobre o São Pau­lo. Os três pon­tos dei­xa­ram as Serei­as da Vila na 7ª posi­ção da clas­si­fi­ca­ção, com 14 pon­tos.

Outros resultados:

Avaí 2 x 1 Grê­mio
Real Bra­sí­lia 2 x 0 Ath­le­ti­co-PR

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

JUBs promovem maior participação feminina no futebol universitário

Repro­du­ção: © Célio Júnior/CBDU/Direitos Reser­va­dos Evento conta com a participação de 353 mulheres na modalidade …