...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Ferroviário-CE bate Maranhão nos pênaltis e ascende à Série C de 2024

Ferroviário-CE bate Maranhão nos pênaltis e ascende à Série C de 2024

Repro­dução: © Repro­dução Instagram/Ferroviário Atléti­co Clube

Goleiro Douglas Dias foi decisivo ao defender duas cobranças


Pub­li­ca­do em 03/09/2023 — 21:16 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

A dis­pu­ta pela últi­ma das qua­tro vagas para a Série C do Campe­ona­to Brasileiro de 2024 foi a que ger­ou mais emoção. Fer­roviário-CE e Maran­hão empataram nova­mente por 1 a 1, neste domin­go (3), no jogo da vol­ta das quar­tas de final no está­dio Pres­i­dente Var­gas, em For­t­aleza. A definição foi para as penal­i­dades e o Fer­rão lev­ou a mel­hor, com vitória por 3 a 0, garan­ti­n­do o retorno à ter­ceira divisão,  um ano depois de ter sido rebaix­a­do da ter­ceira divisão para a Série D. Para dar con­tornos ain­da mais emo­cio­nantes, os dois gols da par­ti­da foram mar­ca­dos nos acrésci­mos, por Fontes, para o Maran­hão e pelo zagueiro Fer­nan­do (con­tra) para o Ferroviário.A história da par­ti­da foi escri­ta pelos goleiros. Nos 90 min­u­tos, ninguém se desta­cou mais do que Moisés, camisa 1 do Maran­hão. Logo no começo do jogo, ele mostrou que esta­va inspi­ra­do quan­do fez defe­sa fun­da­men­tal após Kadu Barone escapar pela esquer­da e finalizar com o pé dire­ito, livre.

O Maran­hão criou em bela joga­da de Fab­rí­cio pela dire­i­ta e depois teve a mel­hor chance da primeira eta­pa quan­do Jorge apare­ceu livre no meio da área e final­i­zou por cima do gol.

Na segun­da eta­pa, o Fer­roviário inten­si­fi­cou a pressão e a estrela de Moisés bril­hou ain­da mais. Primeiro ele defend­eu chute de Ciel quase na peque­na área. Depois, evi­tou um gol con­tra de Maicon em desvio à queima roupa. Por últi­mo, fez bela defe­sa voan­do para espal­mar o chute de Tar­cí­sio.

Na reta final da par­ti­da, um erro indi­vid­ual veio em momen­to propí­cio para o Maran­hão. O zagueiro Alis­son se atra­pal­hou ao ten­tar faz­er o recuo de cabeça para o goleiro Dou­glas Dias, que acabou der­ruban­do Rafael den­tro da área. Pênalti. Aos 46, Fontes teve cal­ma para bater no can­to dire­ito e mar­car, colo­can­do os vis­i­tantes na frente do placar já nos acrésci­mos.

Àquela altura, o Fer­roviário, que obteve nove vitórias nos nove primeiros jogos que dis­putou em casa e esta­va invic­to na com­petição, se viu obri­ga­do a mar­car para não colo­car por água abaixo a incrív­el cam­pan­ha que fez. A pressão deu resul­ta­do rap­i­da­mente. Aos 50 min­u­tos, Gabriel bateu escant­eio pela esquer­da e após desvio na primeira trave o zagueiro Fer­nan­do se afobou e final­i­zou para den­tro de sua própria meta.

Veio, enfim, a primeira dis­pu­ta por pênaltis na fase deci­si­va da Série D de 2023. A par­tir daí, out­ro nome que joga debaixo das trav­es assum­iu o pro­tag­o­nis­mo. Mas não sem antes teste­munhar um lance inusi­ta­do. Na primeira cobrança do Maran­hão, Leone primeiro apli­cou a ‘parad­in­ha’ e depois fin­giu bater. O árbi­tro Luís Flávio de Oliveira, obe­de­cen­do a regra, que não per­mite esse com­por­ta­men­to, tornou nula a cobrança e ain­da deu o cartão amare­lo para o jogador.

Na sequên­cia, Dou­glas Dias defend­eu as cobranças de Fontes e Fab­rí­cio e Gabriel con­ver­teu a ter­ceira bati­da do Fer­roviário, con­fir­man­do a vitória por 3 a 0 e o aces­so à Série C, deixan­do a tor­ci­da alivi­a­da.

Com o aces­so garan­ti­do, o Fer­roviário ago­ra vai em bus­ca do segun­do títu­lo da Série D, já que foi campeão da com­petição em 2018.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Piloto falece após novo acidente de motovelocidade em Interlagos

Morte de João Eloi no Superbike Brasil é a 7ª nos últimos sete anos Lin­coln …