...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Entretenimento / Festival Brinca+ garante diversão durante as férias, em Brasília

Festival Brinca+ garante diversão durante as férias, em Brasília

Repro­dução: © Val­ter Campanato/Agência Brasil

Ingressos gratuitos precisam ser retirados pela internet


Publicado em 07/07/2024 — 17:43 Por Marcello Antunes – repórter da Agência Brasil — São Paulo

ouvir:

Começou neste sába­do (6) e segue até o dia 28 de jul­ho o Fes­ti­val Brin­ca+ no museu Sesi Lab, que fica no Setor Cul­tur­al Sul, no cen­tro de Brasília. A pro­gra­mação é exten­sa, e segun­do Clau­dia Ramal­ho, super­in­ten­dente de Cul­tura do Sesi, o fes­ti­val é uma opor­tu­nidade para aprox­i­mar ain­da mais as cri­anças do espaço do museu e pro­mover for­mas difer­entes de apren­diza­gem.

“A pro­gra­mação foi toda pen­sa­da para aten­der difer­entes públi­cos e ofer­e­cer ativi­dades lúdi­cas e diver­tidas.”

Neste domin­go (7), o museu recebe o show de Helio Ziskind, con­heci­do por suas canções para o públi­co infan­til, com ajustes na ilu­mi­nação e no som, para rece­ber pes­soas autis­tas ou com out­ras neu­ro­di­vergên­cias.

Brasília (DF), 07.07.2024 - Exposição no Sesi Lab, Festival Brinca Mais. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Repro­dução: Pro­gra­mação gra­tui­ta vai até 28 de jul­ho — Val­ter Campanato/Agência Brasil

O museu con­ta ain­da com edu­cadores capac­i­ta­dos para faz­er o acom­pan­hamen­to durante todas as vis­i­tas. Tam­bém haverá vis­i­tas exclu­si­vas para a comu­nidade sur­da. Para reti­rar os ingres­sos, que são gra­tu­itos, é necessário aces­sar este endereço.

O Sesi Lab é um espaço inédi­to que conec­ta arte, ciên­cia e tec­nolo­gia, aber­to a todos os públi­cos. No espaço, é pos­sív­el inter­a­gir com equipa­men­tos que expli­cam, na práti­ca, difer­entes con­ceitos cien­tí­fi­cos, fenô­menos nat­u­rais e soci­ais.

As exper­iên­cias pro­postas têm por obje­ti­vo faz­er o ouvinte inves­ti­gar tais fenô­menos, refle­tir sobre novas pos­si­bil­i­dades de futuro e, prin­ci­pal­mente, se diver­tir.

Brasília (DF), 07.07.2024 - Pessoas no Sesi Lab, Festival Brinca Mais. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Repro­dução: Fes­ti­val Brin­ca + em ingres­sos gra­tu­itos — Val­ter Campanato/Agência Brasil

A pro­gra­mação mul­ti­dis­ci­pli­nar, ori­en­ta­da por uma abor­dagem educa­ti­va cria­ti­va e ino­vado­ra, inclui exposições tem­porárias e per­ma­nentes, fes­ti­vais, sem­i­nários, work­shops, ofic­i­nas, residên­cias artís­ti­cas, cin­e­ma, e ativi­dades ori­en­tadas à cul­tura mak­er. O Sesi Lab fun­ciona no anti­go Tour­ing, em um edifí­cio icôni­co de Oscar Niemey­er, com quase 7,5 mil met­ros quadra­dos, próx­i­mo à Esplana­da dos Min­istérios.

O museu devolve à sociedade uma obra tomba­da como um bem cul­tur­al, inteira­mente restau­ra­da. A local­iza­ção está dire­ta­mente rela­ciona­da com o propósi­to de ser um hub de difusão democráti­ca de con­hec­i­men­to para todas as regiões do país.

O DNA desse pro­je­to con­tem­pla tec­nolo­gias soci­ais e edu­ca­cionais desen­volvi­das há décadas pelo Serviço Social da Indús­tria (Sesi) e o Serviço Nacional de Apren­diza­gem Indus­tri­al (Senai), se conectan­do com as novas deman­das e as ráp­i­das mudanças do mun­do para pro­por ações, col­her ideias e val­orizar a diver­si­dade.

Con­fi­ra aqui a pro­gra­mação.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sem Censura, com Cissa Guimarães, volta às origens nesta segunda-feira

Repro­dução: © Tomaz Siva/Agência Brasil Programa da TV Brasil terá apresentação diária, das 16h às …