...
sexta-feira ,25 abril 2025
Home / Cultura / Festival de Berlim: longa O Último Azul ganha Urso de Prata

Festival de Berlim: longa O Último Azul ganha Urso de Prata

Distopia do cineasta Gabriel Mascaro se passa na Amazônia

Agên­cia Brasil*
Pub­li­ca­do em 22/02/2025 — 17:25
Brasília
Brasília (DF), 23/01/2025 - Atores Rodrigo Santoro e Denise Weinberg em cena de 'O último azul'. Foto: Guilhermo Garza/Desvia
Repro­dução: © Guil­her­mo Garza/Desvia

O lon­ga metragem O Últi­mo Azul, do cineas­ta brasileiro Gabriel Mas­caro, rece­beu o Urso de Pra­ta, segun­do maior prêmio do Fes­ti­val de Berlim, neste sába­do (22). Na história dis­tópi­ca sobre envel­hec­i­men­to ambi­en­ta­da na Amazô­nia, Tereza bus­ca realizar seu últi­mo dese­jo antes de ser exi­la­da para uma colô­nia habita­cional.

O filme é uma copro­dução entre Brasil, Méx­i­co, Chile e Holan­da. O elen­co con­ta com nomes como Denise Wein­berg, Rodri­go San­toro, Miri­am Socar­rás, Adani­lo, Rosa Malague­ta, Claris­sa Pin­heiro e Dimas Men­donça.

Já o Urso de Ouro, prêmio prin­ci­pal do 75º Fes­ti­val de Berlim, foi para o dra­ma norueguês Dreams (Sex Love), do dire­tor Dag Johan Haugerud. A tra­ma fala sobre o des­per­tar sex­u­al de uma jovem mul­her.

O filme, estre­la­do por Ella Over­bye é a últi­ma parte da trilo­gia de Haugerud explo­ran­do intim­i­dades emo­cionais e físi­cas.

*Com infor­mações da Reuters

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Funeral do Papa Francisco: a cobertura da mídia do Vaticano

Os canais da Rádio Vaticano — Vatican News irão acompanhar ao vivo a celebração das …